Autos e Motores

AUTOMOBILISMO: Etapa Cuiabá do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra terá briga acirrada pelo título nacional

O primeiro fim de semana de novembro reserva muita velocidade e emoção em Cuiabá, com a 4ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT), no autódromo Bom Futuro, com entrada gratuita para arquibancada. Para o fechamento do campeonato pelo menos cinco pilotos com chances matemáticas para levar o título deste ano, o que garante uma disputa volta a volta pelo lugar mais alto no pódio.

O piloto mato-grossense, Vanderlei Reck lidera a classificação com 186 pontos, seguido bem de perto pelo tetracampeão brasileiro de BRVT, Celso Mello e o baiano Willian Cancelier, ambos com 182 pontos, um pouco mais distante na briga pelo título vem Adroaldo Weisheimer, com 169 e Lucas Lazzari com 138 pontos.

Além da disputa do título estar em aberto, outro ingrediente que deixará o fim de semana mais atrativo para público que vai prestigiar a competição é o traçado da pista do autódromo Bom Futuro devido as suas características valorizará o piloto mais constante nas duas etapas e saiba cuidar bem do equipamento.

Cada etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra é composta por duas provas, sendo divididas em duas baterias cada uma, onde são somadas as pontuações para o resultado final da etapa. A programação começa na sexta-feira (01/11) com treinos livres, no sábado (02/11) os treinos de classificação e a primeira prova e finalizando no domingo (03/11), com a prova final do campeonato.

O Autódromo Bom Futuro fica localizado na Avenida florais, s/n no bairro Ribeirão do Lipa. O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra BRVT conta com o patrocínio da UPL OpenAg e Firestone e a realização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), BRVT, Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (Faemt) e Autódromo Bom Futuro.

Cairo Lustoza 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E AGÊNCIA DE CONTEÚDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *