Nacional

Ataques de Bolsonaro a Barroso “desrespeitam brasileiros” diz OAB

Na última semana, o presidente fez declarações nas quais ameaça a realização das eleições em 2022, caso não haja voto impresso

Divulgação: OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nota, nesta sexta-feira (9/7), na qual repudia os ataques “inaceitáveis” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e as acusações sobre “fraudes” ao atual sistema eleitoral com urnas eletrônicas.

“É inadmissível que um homem público, que jurou respeitar a Constituição e leis, ataque ministros da Suprema Corte e desfira ameaças ao regime democrático, caso não haja o retorno do voto impresso. A delituosa declaração afronta os demais Poderes, o Estado democrático de direito e, principalmente, desrespeita o povo brasileiro”, diz a OAB.

O comunicado da OAB ressalta: “O sistema eleitoral eletrônico brasileiro funciona há décadas, se aprimorando ao longo do tempo, sendo auditado por todos os partidos políticos, Ministério Público e entidades da sociedade civil”.

Desde a implantação da urna eletrônica nenhum episódio de fraude restou comprovado, o sistema eletrônico de votação trouxe celeridade e segurança ao eleitor, candidatos e partidos políticos”

Metrópoles/Site parceiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *