Geral

Acampamento Macaíba cresce em infraestrutura e qualidade de vida dos associados.

Vista aérea do acampamento onde se vê a organização fundiária 

Um grupo de Trabalhadores Sem Terra, sob a direção de Cosmo Alves Araújo, enquanto aguardam sair a área para assentar cerca de 84 famílias inscritas na associação Macaíba, criaram um acampamento na região ao qual deram o nome da localidade. Em uma área pertencente ao governo do estado. Há cinco anos eles estão acampados no local.

Construção da sede da assciação, que éstá sendo feita em regime de mutirão

O tereno então foi parcelado em lotes um para cada associado num total de 84 terrenos, hoje mais de 25% está construído e mantidos limpos e cercados, onde plantam de tudo um pouco, hortaliças árvores frutíferas, criam galinhas e tudo que é possível ter na localidade.

O assentamento hoje já pode ser chamado de Vila da Macaíba, fica à 12 km do trevo do anel viário sentido Poxoréu, para chegar até lá, entra a direita logo após a Mata Grande, e rodar apenas três Km por uma estrada de chão, você chaga ao lugarejo.

Enquanto aguardam o lote de terra que será via INCRA, eles vão se virando, plantando e colhendo nos lotes que dispõe.

A estrutura do lugar é composta por um Poço artesiano, um motor estacionário para encher a caixa d’água de 10 mil litros que abastece a comunidade e também gera eletricidade para o funcionamento dos eletros domésticos dos moradores, mas o serviço de posteamento e colocação da fiação,  está sendo feito pela prefeitura e brevemente será repassado para a ENERGISA, que é a concessionária responsável pela distribuição.

Aí, tudo ficará melhor, pois teremos energia 24 horas por dia, disse o presidente da associação, Cosmo Alves de Araújo.

Da redação

Fotos: JC Garcia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *