Variedades

Carlos Paniago e Alaides, comemoraram Bodas de Diamantes na última 5ª feira (14)

Dia 14 de setembro de 1963, Carlos Paniago e Alaides, contraíram matrimonio,  60 anos se passaram desde então, no último dia 14 o casal celebrou Bodas de Diamante, em companhia dos filhos e netos.

Carlos Paniago morava e trabalhava em São Paulo, na Rádio Bandeirantes, de férias, veio visitar uma irmã que morava em Itiquira.

No tempo que esteve na cidade conheceu a jovem Alaides, moça bonita e prendada, filha de tradicional família da cidade, João dos Anjos, o pai da jovem, era pecuarista e político influente por toda região. Dois anos depois a exatos 60 anos, Carlos e Alaides trocaram alianças, o jovem casal foi morar em Campo Grande, onde Carlos trabalhava na Rádio Cultura.

Dessa união nasceram João Carlos, hoje com 59 anos, Ademir de 58 e Valdirene com 57 anos. Tempos depois chegou Cristiane, filha do coração que hoje está com 34 anos.

As netas, Tainara filha do primogênito Ademir, hoje tem 21 anos, já Cristiane teve a pequena Ana Livia que hoje está com três aninhos e é o xodó dos avós.

Carlos Francisco Paniago, nasceu em Jaraguari, um pequeno vilarejo no interior de Mato Grosso do Sul, Carlos então se mudou para Campo Grande, com intuito de estudar, trabalhou em vários ramos, mas se descobriu na comunicação, quando começou como auxiliar de técnica de som na Rádio Cultura, alguns anos depois ainda jovem se mudou para São Paulo onde  trabalhou na Rádio Bandeirantes por muitos anos.

Seu amigo Epaminondas Lins, marava e lecionava em Rondonópolis, a pedido do empresário Antônio Rosa, que tinha uma emissora de rádio montada na cidade, convidou Carlos Paniago para colocar no ar a Rádio Braniff, emissora que foi a primeira da região.

A Rádio Braniff estava pronta, mas faltava alguém com capacidade técnica para selecionar e capacitar o pessoal, Paniago aceitou o desafio, seis meses depois em 15 de dezembro de 1969, a rádio Braniffe entrou no ar em caráter definitivo.

Calos Paniago nunca mais foi embora, aqui criou sua família e trabalhou até se aposentar,

Rondonópolis cidade que amo, atuei por muitos anos na comunicação e também no ramo imobiliário, aqui, desfruto de um imenso círculo de amizades, disse Carlos Paniago.

Da redação

Foto: JC Garcia 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *