Polícia

MT/ Polícia prende homem que matou esposa com 13 tiros

Polícia prende acusado por feminicídio em Campo Verde.

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu na última terça-feira (29.08), em Campo Verde (a 132 km de Cuiabá), Nilton Roberto Barbosa, de 47 anos, acusado de matar a esposa com 13 disparos em Luizlândia do Oeste (MG) em 26 de fevereiro do ano passado.

Segundo uma testemunha, o autor do feminicídio é usuário de drogas e estaria embriagado no momento da discussão seguida do assassinato de Janete Moreira de Melo.

A vítima foi atingida pelos 13 tiros que perfuraram várias regiões do seu corpo, incluindo região pélvica, costas, barriga, coxa e panturrilha. No hospital, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no dia 11 de março de 2022, após ficar 14 dias hospitalizada.


De acordo com a Polícia Civil, investigadores receberam a informação de que um suspeito foragido da Justiça de Minas Gerais estaria escondido em Campo Verde.

Os policiais conseguiram abordar o suspeito na porta de sua residência no município, e realizaram a prisão. Nilton não demonstrou resistência à prisão e foi conduzido para a delegacia.

O autor do feminicídio será apresentado em audiência de custódia na Comarca de Campo Verde e depois ao juízo da Comarca de João Pinheiro, onde deve ser levado a júri popular pelo feminicídio.

O crime
Segundo relatos, o crime que foi cometido na frente das duas netas da vítima aconteceu no último dia de agosto em Minas Gerais.

A motivação do autor, foi porque a vítima não queria mais viver com ele, pedindo a separação. Ainda conforme uma testemunha, o casal começou a discutir por conta do dinheiro da casa que o homem havia vendido e não foi entregue a parte dela.

Então durante a discussão o homem disparou 13 vezes contra a vítima. O autor dos disparos fugiu logo em seguida do crime.  
 
J1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *