Polícia

Mulher que participou de sequestro de secretário municipal é presa em Rondonópolis

A polícia civil por intermédio da DERF Rondonópolis prendeu em flagrante a mulher acusada de participação no crime de sequestro do secretário municipal da cidade de São José do Povo. Oldair José Tavares Pereira, de 32 anos, foi sequestrado na manhã de terça-feira (22) e obrigado a fazer transferências bancárias no valor de R$ 247 mil.

Conforme a Polícia Civil, pelo apurado J.G.S (22 anos) recebeu a quantia de 20 mil reais produto de crime em sua conta bancária. Os agentes prenderam a mulher no bairro jardim Rondônia e a autuaram em flagrante pelos crimes de extorsão qualificada, falsidade ideológica e falsa comunicação de crime.

Para tentar criar um álibi a suspeita registrou um boletim de ocorrência enquanto vítima ainda era mantida em cárcere, narrando que seu celular contento senhas de aplicativos bancários havia sido furtado, na tentativa de excluir sua participação no crime.

As investigações seguem para identificação dos demais autores.

O crime

Conforme a Polícia Civil, dois criminosos teriam arrombado a porta da casa de Oldair e, após rendê-lo, eles roubaram um notebook, um videogame e uma arma de pressão.

Em seguida, os bandidos colocaram Oldair dentro de seu veículo e o levaram até um cativeiro. Lá a vítima foi obrigada a transferir os valores pelo notebook.

Foram realizada cinco transferências, sendo duas via Pix e três TEDs (Transferência Eletrônica Disponível), totalizando R$ 247 mil de valor oriundo da Prefeitura.

A dupla continuou cobrando mais dinheiro de Oldair, mas ele não conseguiu fazer outras transferências, momento em que foi deslocado para outro cativeiro.

Após isso, ele foi deixado no final da Rodovia do Peixe, sentido a comunidade Gleba do Rio Vermelho.

RGTNews

Foto:Ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *