Política

O caldeirão político levanta fervura e tem nomes escorrendo pela borda

Na semana que passou, o caldeirão político voltou a ferver aqui na cidade e a dança das cadeiras, teve novos direcionamentos, com a vinda de Luiz Homem de Carvalho o “Luizão” para o PL, fez que o deputado Cláudio Paisagista mudasse de planos, Luizão foi segundo colocado nas eleições de 2020, com exatos 20.653, enquanto o paisagista obteve 17.498 votos, ficando em terceiro lugar na disputa.

Por conta da vinda de Luizão para o PL, com as bençãos do próprio presidente nacional do partido o deputado Costa Neto, fez que a bússola de Claudio perdesse o norte.

Outro que não arreda pé da sua candidatura ao Palácio da Cidadania é o deputado Thiago Silva, que nas eleições de 2023, obteve 11% da vocação para deputado estadual, ficando atrás de Claudio Ferreira e Roni Magnani que foram bem mais votados que ele.

O nome do candidato da situação, que tem as bençãos do prefeito José Carlos do Pátio, mesmo nunca tendo sido testado nas urnas, vem sendo lembrado pelo eleitorado e seu nome figura em todas enquetes, realizadas na cidade. Dizem que foi feita uma pesquisa interna e seu nome aparece em segundo lugar é ver para crer.

Já o vice prefeito Aylon Arruda, teve seu nome lançado durante esta semana como candidato do PSD para substituir o atual prefeito de quem é vice. O que estranha é que até bem pouco tempo, era chamado nos bastidores do seu partido como o candidato ‘pau mole” pois seu nome não decolava, nem chegava a aparecer nas  enquetes, muito menos nas pesquisas internas encomendadas pelos partidos.

Já o pré candidato do PT,  o empresário do ramo de sementes, Carlos Henrique Augustin, conhecido como Teti, é o candidato do Presidente Lula para suceder o atual prefeito na próxima gestão, ele tem recebido apoio do grupo mais a esquerda e dos eleitores progressista, que vê nele a continuação de uma política voltada pelos menos favorecidos.  

Da redação

Fotos: internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *