Política

Vereador Jailton mostra preocupação com a lei 228 que será votada amanhã

Em recente entrevista concedida ao radialista Victor Santos, no seu programa Revista da Manhã, que vai ao ar de segunda à sexta-feira pela Rádio 104.1. O vereador Jailton do Pesque Pague, falou da sua preocupação quanto a Lei 228 que será votada nesta quarta-feira.
O governo Federal através do Ministério da Saúde, destinou 60.819.785,81 Sessenta milhões oitocentos e dezenove mil, setecentos e oitenta e um centavos, de reais ao município, mais 3 milhões, trezentos e dezoito mil, novecentos setenta e quatro reais e setenta e quatro centavos, destinado ao Sistema Único de Assistência Social SUAS, para o enfrentamento da Covid-19. Os 60 milhões serão pagos em quatro parcelas. Vale lembrar que essas dotações, precisam impreterivelmente passar pela Câmara Municipal para ser votadas, duas parcelas já foram pagas, a primeira veio para votação, pelos vereadores no mês passado, foi autorizada pela casa, a sua utilização foi destinada para o pagamento da folha e despesas com a saúde. Quanto a segunda parcela, que já está no cofre municipal, o prefeito Zé Carlos do Pátio, enviou à Câmara Municipal em regime de urgência urgentíssima, um pedido de autorização para gastar todo esse dinheiro em pagamento de empréstimos, juros e para dar continuidade a obras paradas do município.
Projetos que chegam em regime de urgência, não tem como fazer a devida apreciação, não pode pedir vistas, o que daria tempo para estudar e analisar com a devida atenção cada detalhe do projeto. A lei 228, enviada pelo prefeito José Carlos, é uma lei que autoriza o pagamento de dívidas. Creio que vai ser aprovada, pois a base parlamentar que o prefeito tem na Câmara Municipal é como um rolo compressor, que com certeza vai votar e autorizar o prefeito a desviar o dinheiro do combate a pandemia para investir em outros fins.
Não troco a vida de um só morador da minha cidade, por centena de quilômetros de asfalto. Por isso vou lutar até o último momento contra essa lei. Enfatizou o vereador Jailton.
Da redação
Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *