Política

”Visita do Ministro da Educação é sinal do fortalecimento de Rondonópolis no Governo Federal”, Júnior Mendonça

Durante solenidade na Universidade Federal de Rondonópolis-UFR (Deputado estadual Valdir Barranco, vereador Júnior Mendonça, presidente da Câmara de Rondonópolis, Prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, Ministro da Educação, Camilo Santana e Mauro Mendes, governo de MT).

O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Júnior Mendonça (PT), participou nesta quinta-feira(25), juntamente com o deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) por Mato Grosso, Valdir Barranco, deputado estadual petista, Lúdio Cabral, com a professora Rosa Neide, ex-deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores e diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e com o Ministro da Educação do governo Lula, Camilo Santana, da inauguração da Creche Carlos Alberto de Carvalho e do bloco do Curso de Medicina e revitalização asfáltica da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

A comitiva que veio à Rondonópolis também estava composta por outros representantes dos poderes das esferas estadual e federal; o governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes e também o senador Wellington Fagundes, articulador da instalação da UFR- descentralização do Campus de Cuiabá/MT.

“Uma quinta-feira com sucesso em Rondonópolis. Esse é, sem dúvida, um momento ímpar para a Educação em nosso Estado e nosso município. É a retomada da valorização de todas as camadas da sociedade, ouvindo seus anseios e conferindo de perto suas demandas”, comentou Júnior Mendonça.

Por determinação do presidente Lula, R$ 76 milhões de reais para as obras, que haviam sido paralisadas e abandonadas na gestão anterior, serão retomadas e finalizadas. Milhares de estudantes serão beneficiados com os novos Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais.

Também participaram da solenidade (visita do ministro), a reitora da UFR, Analy Castilho Polizel, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio e a comunidade acadêmica.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *