É possível ter prazer na relação, independente do tamanho da genitália do parceiro.

Com certeza já ouvimos brincadeiras a respeito do tamanho do pênis em algum momento da vida. Isso acaba se tornando uma real preocupação na hora de ter relações sexuais, mas está mais relacionada ao culto que se criou em torno dele, principalmente pelos próprios homens. O iG Delas ouviu especialistas para entender se realmente o tamanho do órgão faz diferença na hora H. 

Paola Giacomoni, consultora em bem-estar sexual do Sexy to Sex,  explica como não reduzir seu prazer ao tamanho do órgão do seu parceiro. “O canal vaginal tem de 10 a 15cm em média, sendo que aumenta durante a excitação. Além disso, o ponto principal de prazer é logo na entrada do canal vaginal, então mesmo que o tamanho não seja o estimado, ele pode sim dar prazer à mulher.”

Ela ressalta que é importante lembrar que a relação sexual não se resume a penetração. Através das preliminares ou até durante a penetração, com estimulação, a mulher pode chegar ao orgasmo. “Para isso, é importante que a mulher conheça o próprio corpo, muito mais do que o parceiro, para saber como alcançar o prazer junto ao companheiro.” 

Stephanie Seitz sexóloga da INTT Cosméticos, endossa o fato de que o o canal vaginal da mulher tem de 7 cm a 12 cm de comprimento, dependendo da anatomia de cada mulher. “Um pênis que é muito comprido, ele acaba machucando em certas posições sexuais, vai acabar batendo no começo do útero e isso dá uma sensação muito ruim pra mulher. Então, às vezes, o comprimento não significa nada.”

Seitz diz que a maioria das mulheres relata que tem mais prazer com a espessura, a grossura do pênis, do que com o tamanho. Importante para elas é que o pênis seja mais robusto, com mais espessura, não o comprimento dele em si. 

“E lembrando que o prazer não é único, Tem pessoas, sim, que vão se importar com o comprimento, tem pessoas que vão se importar com a espessura, e tem pessoas que não. Vai muito de organismo pra organismo, do que a pessoa gosta, do que ela sente, mas que os homens não se prendam somente a isso. Se não tem um pênis que seja muito robusto, muito grosso ou comprido, vamos investir numa preliminar gostosa, faça posições que dêem mais atrito entre o pênis e o canal vaginal, e não tenha medo, aprenda bastante coisa, invista em outras técnicas, invista em preliminar que dá tudo certo também”, diz a sexóloga. 

iG delas