Polícia

Ladrões de Hilux morrem em troca de tiros com a PM

Samuel de Lima Silva, 37 anos, e Ronijean Goulart Jardim, 31 anos, morreram na madrugada desta quinta-feira.

 

Os criminosos Samuel de Lima Silva, 37 anos, e Ronijean Goulart Jardim, 31 anos, morreram na madrugada desta quinta-feira (11) após trocarem tiros com a Polícia Militar, em Sorriso (420 km de Cuiabá). Eles tinham acabado de tentar furtar uma caminhonete Hilux na Exporriso.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam denúncia anônima que Ronijean e Samuel estavam envolvidos em roubos e furtos de caminhonetes durante a Exporriso. Eles também teriam aliciado outras pessoas para participarem dos crimes.

Durante as diligências, os militares conseguiram identificar a caminhonete usada pelos bandidos e começaram a perseguição pela BR-163. Foram dadas várias ordens de parada com sinais sonoros e luminosos, mas os criminosos continuaram a fuga.

Após alguns quilômetros, a dupla parou o veículo e fugiu correndo em uma plantação. Os dois estavam com armas de fogo em mãos, sendo uma pistola e outra espingarda de cano curto, e apontaram para os policiais, que revidaram.

Durante a troca de tiros, os dois foram baleados. Os agentes tentaram contatar as equipes de saúde, mas como estavam em um lutar com pouco sinal, não conseguiram. Eles então colocaram os criminosos na viatura e levaram até o Hospital Regional.

Na unidade de saúde foram feitos trabalhos de reanimação, mas Samuel e Ronijean não resistiram aos ferimentos.

Os dois tinham passagens criminais. Samuel tinha, em seu histórico, boletins por crimes de ameaça, estelionato, resistência, desobediência, desacato, receptação, uso de drogas e outros. Já Ronijean já tinha passagem por receptação e porte ilegal de arma de fogo.

No local da troca de tiros, foram encontradas as armas dos bandidos, sendo uma pistola Taurus 9mm e uma espingarda garrucha calibre 20, além de munições. Também foi localizado uma arma de brinquedo, diversas ferramentas e um módulo de injeção, usado par aos furtos de caminhonetes.

Todos os objetos foram entregues na delegacia da cidade. A Polícia Civil vai apurar o caso.

RepórterMT

Foto:PM/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *