Geral

UNICOTTON – Primeira cooperativa de produtores de algodão de Mato Grosso completa 25 anos

A Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (APROFIR), por meio do presidente da Associação, Otávio Palmeira, participou na última quinta-feira (20), em Primavera do Leste, do evento que celebrou os 25 anos de fundação da Cooperativa de Produtores de Algodão (Unicotton).

Para Otávio Palmeira, que já atuou como presidente da cooperativa, no triênio de abril de 2013 até abril de 2016, são 25 anos de trabalho da cooperativa em prol da cotonicultura de nossa região e do Mato Grosso. “Vejo que a Unicotton está preparada para os próximos 25 anos, mesmo porque se percebe a chegada da “Segunda Geração de Associados”, filhos dos fundadores, para integrar a gestão de diretoria da Unicotton, inclusive, um deles já esteve como presidente da entidade, o produtor Alessandro Polato, filho do fundador (in memorial) Sidnei Polato. Isso ratifica que estamos preparados para os 50 anos da Unicotton”, destacou.

O atual presidente da Unicotton, Wilson Romangnoli, destaca a representatividade adquirida pela cooperativa nestas duas décadas e meia de atuação na cadeia produtiva do algodão, inclusive ultrapassando as fronteiras nacionais e recebendo destaque e respeito internacional. “Para nós é um momento de muito orgulho depois de 25 anos de Unicotton, um longo tempo de atuação, onde temos a nossa sede em uma cidade de 37 anos de fundação, e temos uma instituição sólida e segura, sendo uma cooperativa respeitada a nível mundial, com o HVI (High Volume Instrument) que é uma das classificações mais respeitadas do mundo. E temos como parceiros, os que nós possuímos dentro da Unicotton hoje, as pessoas que convivemos lá, os ex-presidentes que são pessoas integras e respeitadas, e nós ficamos lisonjeados por estar presidente bem no período que celebramos os 25 anos e estamos muito felizes por isso aí”, finalizou.

Histórico – A Unicotton foi fundada em abril de 1.998 por um grupo de 28 agricultores precursores da cotonicultura na região e atualmente conta com 98 associados.

O atual presidente da APROFIR, Otávio Palmeira, esteve à frente da Unicotton entre 2013 e 2016. Onde em sua gestão houve uma grande reforma na estrutura física da sede da Unicotton, assim como a ampliação e construção de um novo e moderno Laboratório de Classificação de Algodão, que atendeu a demanda crescente dos cotonicultores da região.
Uma ação que só aumentou o prestígio internacional da Unicotton, pela qualidade técnica daquele que se tornou um dos melhores Laboratórios do mundo, e mais bem avaliado pelos órgãos de controle de qualidade e precisão na classificação do algodão.

Cairo Lustoza assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *