Política

Júlio Campos reclama por ficar fora da Mesa Diretora e cobra renovação.

Júlio Campos criticou a continuidade da Mesa Diretora e cobra que veteranos deem oportunidade a outros deputados.

Júlio Campos (União) tomou posse nesta quarta-feira (1º) como deputado estadual pela primeira vez e pediu espaço na Mesa Diretora. Júlio tem vasta carreia política ao longo dos anos, mas está no primeiro mandado como estadual

Em sua primeira entrevista como deputado estadual, Júlio afirmou que quem faz parte da Mesa Diretora não deveria ser reeleito para poder “dar oportunidade”. “Nós somos 24 deputados aqui durante oito, quatro anos, e apenas três ou quatro ficam se vangloriando e até abusando um pouco do poder”, afirma.

“Vamos evitar o que aconteceu no passado, lembrai-vos aquela gestão que terminou em cadeia, processo judicial, tudo isso, é melhor fazer rodízio. A deputada Janaina tá aqui há muito tempo esperando, eu já entrei na fila agora. Então vamos dar uma sacolejada aqui no futuro. Vão acontecer fatos novos daqui até 2024, com uma nova eleição”, concluiu.

Júlio acredita na reoxigenação da Mesa Diretora no próximo biênio, tendo a chance de fazer parte do “alto clero” da Casa. “Vamos dar uma reformulação. Eu acho que a gente vai fazer um bom trabalho aqui e conscientizar nossos companheiros de que têm que dar chance para o voto”.

Ele ainda defende que não só o presidente e vice-presidente tenham funções na Casa. Para ele, a ALMT deveria flexibilizar as funções, com o primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários também cuidares de setores da Casa.

RepórterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *