Geral

Banco da Gente, o braço amigo do pequeno empreendedor

 

José Severino da Silva Neto, conhecido como Nino, conversou com o reporter do site seu bairro hoje, quando explicou muito sobre a política de crédito da  instituição. Nino é Presidente do Conselho Diretor do Banco da Gente.

O Banco da Gente é uma instituição que se propõe a fomentar pequenos negócios da nossa cidade. Oferecendo uma vasta linha de crédito aos pequenos empreendores, seja ele MEI ou pessoas não foramlizadas, o Banco da gente tem dado apoio financeiro a todos que queiram empreender, especialmente aqueles que já estão fora do mercado de trabalho e pretendem melhorar sua renda montando um pequeno negócio.

O BG (Banco da Gente) oferece micro crédito para todos que queiram empreender desde que preencha os requisitos e tenha seu nome aprovado pela instituição. Nosso maior objetivo é dar condições para que o micro empreendedor realize o sonho de ser dono do seu próprio negócio, seja em qualquer atividade, muitas vezes precisa levantar recursos para começar ou até mesmo para ampliar seu comércio.  

Nossa preocupação é diversificar nossas linhas de créditos, para atender  todos os setores produtivo. Recentemente firmamos convênio com Credisol de santa Catarina, para atender também o pequno produtor rural, dependendo do projeto ele poderá contratar até 70 mil reais, para investimentos na sua propriedade.  A Credisol é uma  intituição que tem um grande lastro financeiro, o cliente sendo aprovado, os rcursos são liberados imediatamente.

Firmamos ainda com a prefeitura municiapal, o convênio Programa Rever que é uma nova linha de crédito específico para atender quem faz curso profissionalizante no Crás, ao término do curso, agentes da prefeitura fazem uma triagem daqueles que precisam de crédito para iniciar suas atividas. Aprovado o cadastro, a prefeitura aporta este investimento para o pequeno empreendedor através do Banco da Gente.

A ideia é tornar o Banco da gente a casa do micro epreendedor, oferecendo suporte para nossos clientes,  como educação financeira, preparação de orçamentos para empreendedor apresentar ao cliente, esta é uma forma que encontramos para melhorar a apresentação do empreendedor ao cliente, dando assim mais credibilidade e confiança para a contratação do serviço.

Pretendemos oferecer ainda informações e orientação sobre marketing, uma boa apresentação faz toda a diferença, é 50% de um bom negócio fechado. Pretendemos implantar toda esta estrutura já no inicio de abril. Nossos agentes de crédito estão preparados para ensinar sobre educação financeira, e sempre estarão orientando os nossos parceiros a adotarem estes recursos de capacitação, para que tenham sucesso no seu empreendimentos.

Queremos frisar que nos últimos três anos tivemos um aumento na alocação de recursos para os empreendedores em torno de 200%, conforme balancete de 2022. Isso mostra o grau de confiança que os micro empreededores tem no Banco da Gente. Finalizou o presidente José Severino.

Da redação

Fotos: Rosiclei Rocha

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *