Autos e Motores

Último Gol fabricado foi vendido para uma locadora e pode valer mais que Gol Last Edition

Última unidade do Volkswagen Gol, foi vendida para uma locadora e pode ter mais valor histórico que série de despedida Last Edition

Último exemplar do Volkswagen Gol produzido no Brasil, de frente, na linha de montagem, com faixa de despedida ao fundo
 
Veículo vendido à Localiza é da versão básicaFoto: Reprodução

Nós já noticiamos aqui que o último Volkswagen Gol fabricado não pertence à série especial Last Edition, mas foi uma versão comum destinada a uma locadora. Também já falamos como os especuladores já inflaram o preço do Gol Last Edition, com várias unidade sendo revendidas por R$ 150 mil (o preço sugerido era de R$ 95.990).

 

Assim sendo, surgiu a questão sobre qual desses modelos realmente tem mais valor histórico: uma unidade comum que, de fato, foi a última a deixar a linha de montagem de Taubaté (SP); ou uma edição enfeitada e numerada que presta uma homenagem, mas pouco conta sobre a real história do Volkswagen Gol?

Último Volkswagen Gol produzido foi para uma locadora
Numeração de chassi do último exemplar do Volkswagen Gol produzido no Brasil
 
Numeração de chassi do último exemplar do Volkswagen Gol produzido no BrasilFoto: Reprodução

O último Gol a “sair do forno” foi vendido à locadora Localiza, como sugerem as fotos postadas pelos funcionários da linha de montagem do odelo. Sua cor é a cinza Platinum, e o número do chassi é o 9BWAG45U3PT108470.

Se for essa mesmo a história, a Localiza pagou bem menos que os R$ 78.160 sugeridos para o Volkswagen Gol, já que frotistas têm um generoso desconto. E, se souber vender o peixe, poderá lucrar alto, mais que os R$ 150 mil que vêm sendo especulados pelo Last Edition, afinal, é de fato a última das cerca de 8,5 milhões de unidades fabricadas ao longo dos 42 anos de história do modelo.

Last Edition não foi a última “fornada”

Já o Volkswagen Gol Last Edition reúne poucas características que o tornam especial. Seu motor é um 1.0 de três cilindro, que rende até 82cv de potência e 10,4kgfm de torque, associado a um câmbio manual de cinco marchas. O interior ganhou costura vermelha nos bancos e revestimentos das portas, além de ter ganhado uma plaqueta para numerar as 1.000 unidades.

A carroceria foi, sim, bastante enfeitada – com a pintura em vermelho Sunset, rodas em liga leve de 15 polegadas escurecidas, faixas laterais, painel traseiro em preto e spoiler -, mas pouco conta sobre a história real do Volkswagen Gol, sobretudo o fim de carreira lamentável, talvez como o carro mais obsoleto do país.

Vrum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *