Geral

PM PRENDE QUADRILHA QUE EXPLODIU CAIXAS ELETRÔNICOS EM GUIRATINGA

O boletim de ocorrência, diz que os policiais de Guiratinga foram acionados por moradores, devido uma grande explosão vindo de uma agência bancária, na área central da cidade, na madrugada de segunda-feira (1º.06). Curiosos informaram que os suspeitos fugiram em um Gol branco, em alta velocidade sentido Rondonópolis.

Uma operação entre os policiais de Guiratinga, Rondonópolis, incluindo a Força Tática, o Bope e uma unidade especializada do Ciopaer, resultou na prisão de quatro elementos envolvidos no roubo. Foi montado um esquema de bloqueios em vários pontos da rodovia MT 270, ao abordar uma Picape Toro, o condutor mostrou um certo nervosismo, e não soube explicar porque estava trafegando pela via, no celular do suspeito os policiais encontraram mensagens que o envolviam na ação criminosa. Não tendo como negar sua participação no crime, contou que deu apoio para os comparsas cometerem o roubo.

Já na barreira montada na entrada de São José do Povo, os policiais perceberam um VW Gol branco, em alta velocidade. Os suspeitos, aos verem a barreira, atiraram na direção dos policiais. Depois de um período de acompanhamento, três homens saltaram e continuaram a fuga a pé, com a ajuda da Força Tática, foi montado um cerco policial. No carro abandonado foram encontradas várias ferramentas usadas no roubo e uma mochila com R$ 6.951,25 com várias notas manchadas com tinta vermelha, devido ao mecanismo de segurança dos caixas eletrônicos, além de dois explosivos, também foram encontrados documentos pessoais de dois homens que moram em Cuiabá.

O esquadrão antibomba, do BOPE foi acionado para fazer a detonação dos explosivos. Uma equipe do CIOPAER, foi acionada para auxiliar nas buscas. Algumas horas depois outros três homens foram detidos.

Da redação

Foto: Cedida PM/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *