Geral

Com raízes rondonopolitanas, Refrigerantes Marajá S/A reforça laços com a cidade


A cidade de Rondonópolis ainda não tinha 10 anos completos de emancipação política, quando em 23 de agosto de 1963 era fundada a indústria de bebidas que produziria e colocaria no mercado, os refrigerantes Marajá. Neste mês que o município comemora 69 anos, o grupo Marajá anunciou investimentos para Rondonópolis.
Sendo rondonopolitana de nascimento, a Refrigerantes Marajá S/A retribui toda a confiança e carinho da cidade, com ampliação de sua a atuação na região Sul e Sudeste de Mato Grosso com a instalação de um novo centro de distribuição na cidade de Rondonópolis. Com a ação, a empresa pretende ficar mais próxima de seus consumidores e aumentar a comercialização das marcas nas cidades de Guiratinga, Jaciara, Campo Verde, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Itiquira, Pedra Preta, Alto Garças, Alto Araguaia e Ouro Branco.
A diretora executiva da empresa, Ulana Maria Bruehmueller, exalta a relação do povo Rondonopolitano com os produtos Marajá, onde traz lembranças boas da infância e da juventude. “A Marajá faz parte da história de Rondonópolis e também da memória afetiva de inúmeras pessoas e famílias. Para nós é muito gratificante ouvir o quanto é gostoso tomar um “Marajazinho” com pastel na feira, nos espetinhos e na roda de amigos. Por isso, a nossa imensa gratidão em Ser daqui”, celebrou.
Mas não é só Rondonópolis que está em festa neste 10 de dezembro, pois 2023 será marcado pelas seis décadas de fundação da empresa, e em comemoração à Marajá lança nova versão de seu Guaraná com rótulos baseados nos originais da década de 1960.
HISTÓRIA – O responsável pela implantação da empresa foi Djalma Pimenta, com o nome de Indústria de bebidas Alves Pimenta & Cia. E que por décadas cresceu junto com a cidade em sua pujança e com DNA de liderança regional. Em meados da década de 80, a Marajá iniciou o processo de engarrafamento em Várzea Grande, liderados pelos empresários Felippe Bruehmueller e Claudio Bruehmueller, expandindo a marca Marajá para outras regiões do estado.
No ano de 1998, novo parque fabril foi instalado em Várzea Grande, em uma área de 50 mil metros quadrados, atualmente com 16 mil metros quadrados de área construída e com capacidade instalada para mais de 50 mil litros de refrigerantes/hora.
Nestes 60 anos de história, a inovação de novos produtos, sabores e marcas marcaram a trajetória da empresa, ampliando seu portfólio para refrigerantes variados, energéticos, bebidas de fruta e água mineral, com geração de emprego e renda para mais de 500 famílias mato-grossenses.

Cairo Lustoza/assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *