Política

Após anúncio de ministros, Lula deve encontrar futuros comandantes das Forças Armadas

O ex-deputado e ex-ministro José Mucio, em foto de 2017. — Foto: Divulgação TCU

O ex-deputado e ex-ministro José Mucio, em foto de 2017. — Foto: Divulgação TCU

Lula (PT) deve se encontrar com os futuros comandantes das Forças Armadas ainda na tarde desta sexta-feira (9), horas depois de anunciar os primeiros nomes de seu ministério.

Os militares vão ser levados ao encontro, que deve ocorrer por volta das 15h, por José Múcio, cotado para assumir o Ministério da Defesa e a quem Lula delegou a escolha dos comandantes. São eles, como o blog revelou na quinta:

  • Exército: general Julio Cesar de Arruda, atual chefe do Departamento de Engenharia e construção. É o mais antigo da tropa;
  • Marinha: almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, atual comandante de Operações Navais da Marinha;
  • Aeronáutica: tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, atual chefe do estado-maior da Aeronáutica;
  • Comandante do Estado-maior das Forças Armadas: almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, atual chefe do estado-maior da Marinha.
 
 
 
Na segunda-feira (12), Múcio deve procurar o atual ministro da Defesa, general Paulo Sérgio, para dar início à troca de guarda nas Forças Armadas, reunindo os futuros e atuais comandantes.

O anúncio das trocas antes mesmo da posse decorre, segundo Múcio, de um pedido de Lula ao futuro ministro para “ajudar a pacificar o país”.

‘Mais da metade’ da família é bolsonarista, diz Múcio

Apesar de já ter sido ministro de Lula, Múcio tem muita proximidade com setores bolsonaristas. Perguntado sobre uma declaração recente sua de que metade de sua família era bolsonarista, ele brinca: “Eu errei. É mais do que a metade.”

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *