Geral

Projeto do Parque das Lavadeiras começa com plantio de 60 mudas nativas.

O grupo Arareau de Pesquisas, em parceria com a SEMMA e a ADM, começou o plantio de mais 4 mil mudas em um projeto que visa a recuperação das nascentes e das margens do Ribeirão Arareau. O ato inicial foi com o plantio de uma árvore símbolo na frente a Casa Laura Vicunha na Vila Cardoso, em seguida houve o plantio de 60 mudas de diversas espécies no local onde futuramente obrigará o Parque das Lavadeiras.

Almir Araújo morador do bairro e membro do Grupo Arareau, além de grande incentivador da preservação ambiental, é também um dos mentores do projeto do Parque das Lavadeiras.

Ele tem trabalhado no sentido de firmar uma parceria com o estado, através do deputado Nininho, para tirar o projeto do papel. Além de construir uma grande estátua em homenagem a estas profissionais que foram tão importantes em décadas passadas, pretendemos erguer um mirante do qual a paisagem do belo afluente do rio Vermelho possa ser admirada, ainda neste projeto incluí a construção de uma passarela para pedestres ligando a Vila Cardoso a Vila Valéria, que fica nos fundos do antigo Cassino.

Sempre buscamos o desenvolvimento e a integração da nossa região, vamos redobrar esforços para realizar mais este projeto que é de grande importância para a população local, disse Almir Araújo.  

Da redação

Fotos JC Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *