Afamília do jovem Rodrigo Mendes da Silva, de 19 anos, continua aguardando o resultado das buscas visando localizá-lo. Ele mora em Rondonópolis e desapareceu no sábado, quando participava de um retiro espiritual em Cuiabá.

“Tem muita gente ajudando a procurar. A equipe dos Bombeiros está vistoriando toda a área e hoje um helicóptero também sobrevoou o local onde ele pode estar. Me disseram que encontraram algumas pegadas na mata e isso aumentou nossa esperança”, disse a mãe do jovem, Rosivânia Barbosa da Silva, de 43 anos.

Rosivânia mora em Cuiabá e explicou que o filho vive em Rondonópolis com a avó e o pai. Ele foi para a capital na última sexta-feira, depois de ter recebido o convite de um amigo para participar do retiro promovido pela Igreja Evangélica Videira. Membros da igreja também estão auxiliando nas buscas.

Até o momento há poucas informações sobre o que aconteceu. Rodrigo foi visto pela última vez na noite de sábado. Uma mulher que mora na região onde ocorreu o retiro disse ter visto um rapaz caminhando em direção à mata.

“A bíblia, o célula e outros pertences pessoais ficaram no local, mas a gente não sabe o que aconteceu”, diz a mãe.

Rodrigo foi descrito como um jovem calmo e sem problemas. Rosivânia informou que ele começou a frequentar cultos evangélicos a pouco tempo e vinha mostrando uma alteração de comportamento. O jovem também planejava se mudar para Cuiabá.

“Cada dia sem notícia dele é um sofrimento. A minha esperança é que ele esteja bem. O mais importante agora é encontrar meu filho. Tenho fé que vamos conseguir”, afirmou Rosivânia.

A mãe do rapaz disse confiar no trabalho do Corpo de Bombeiros e reiterou o apelo para que qualquer informação seja repassada imediatamente às autoridades ou aos familiares. Os contados podem ser feitos pelos números da Polícia Civil (65) 3901-4823 ou (65) 99982-7766, ou de Rosivania no (65) 99344 3118.

RegionalMT