Política

Rondonópolis: Federação Brasil da Esperança – PT, PV, PCdoB Comunica novo local para ato pró Lula

NOTA PÚBLICA

Os partidos, entidades e lideranças abaixo relacionados vem a público informar que o grande ato em comemoração ao aniversário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva-13 não será mais realizado no Salão de eventos da Paroquia São José Operário, como programado inicialmente.

O ato acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, no Centro de Eventos Tulipas e reiteramos o convite a todas as pessoas livres que prezam pela democracia e têm o respeito à vida como princípio fundamental.

Informamos que a mudança foi definida após ameaças feitas por grupos da extrema-direita nas redes sociais. Acobertados pelo anonimato que proteges os covardes e os criminosos, ameaçaram até depredar as dependências da Igreja São José Operario na Vila Operária, um espaço santo e historicamente ligado ao acolhimento e à luta por melhores condições de vida

ao povo, em especial os mais pobres, os excluídos e as vítimas da opressão dos poderosos.

Diferente dos extremistas que sequestram a fé, semeiam o ódio e colocam seus interesses maléficos acima das coisas de Deus e dos homens, optamos por acompanhar a orientação do bispo Dom Maurício Jardim e do pároco da igreja São José Operário, Pe. Volnei Werber. Fazemos isso em nome da paz e da boa convivência, confiando que “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus!”

Reiteramos aqui nosso repúdio aos intolerantes, lembrando que esta não é a primeira vez que eles miram suas armas contra religiosos e a Igreja Católica. Em um passado recente, membros desse mesmo grupo de extrema direita desferiram ataques levianos e odiosos contra o amado e saudoso Dom Juventino Kestering, que tão bem conduziu a nossa Diocese. Antes, como agora, teimam em ameaçar e ofender quem não se curva ao seu poder destrutivo.

Esse mesmo extremismo desprezível chocou os brasileiros e o mundo num espetáculo de intolerância no último dia 12 de outubro. Atuando como uma manada, atacaram padres e fiéis que estavam em Aparecida do Norte manifestando sua fé em Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Aquelas cenas jamais serão esquecidas pelos que verdadeiramente defendem a liberdade religiosa.

Dom Juventino não se curvou e nós também não nos curvaremos diante do mal. E nem desceremos às profundezas em que eles habitam. Continuaremos sob as luzes e travando o bom combate, munidos do amor e do desejo de construir um país melhor para todos. Uma nação em que possamos nos expressar livremente, amparando os irmãos que sofrem e criando oportunidades para que todos tenham vida em plenitude. (João 10,10).

O que está em jogo não é apenas a eleição do presidente Lula. Precisamos nos unir para garantir que o Brasil continue sendo de todos e todas e para todos e todas.

 

Junte-se a nós na luta contra o ódio, o desrespeito e a intolerância. Participe do grande ato público nesta quinta-feira, às 19 horas, no Centro de Eventos Tulipas. Vamos celebrar um projeto político popular e democrático, capaz de promover a inclusão social, gerar empregos e garantir renda digna para o povo e por um Brasil de esperança.

Segue assinaturas

Federação Brasil da Esperança – PT, PV, PCdoB
Sindicato dos Trabalhadores da Educação – SINTEP
Sindicato dos Bancários da Região Sul
Nucleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas
Movimento 13 de outubro
União Estadual dos Estudantes
Central Única dos Trabalhadores
Juventude do PSB
Partido Democrático Trabalhistas – PDT
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *