Imagens registradas por câmeras de segurança mostram que o crime foi praticado por pelo menos cinco pessoas. Nas cenas é possível ver os suspeitos rondando a casa em dois veículos e, posteriormente, caminhando enfileirados momentos antes do crime.

As informações já divulgadas, dão conta que eles chegaram a render um vigia e usaram o veículo da própria vítima para transportar o cofre onde estavam cerca de 700 mil reais, em moedas nacional e estrangeiras e várias joias, que além do valor de mercado têm importância afetiva por serem bens e família. O dinheiro roubado seria usado para a cobra de gado.

Havia também uma pistola que pertenceu ao pai do advogado, o procurador de Justiça Waldemar Rodrigues dos Santos Júnior – que faleceu em outubro de 2020 e foi homenageado tendo seu nome no prédio da nova sede da Promotoria de Justiça em Rondonópolis. A arma era registrada e o fato foi comunicado à corregedoria do MP.

O carro da vítima já foi recuperado com o cofre, que estava vazio. A polícia já vistoriou a residência e também o veículo recuperado, onde foram colhidas impressões digitais para análise papiloscópica.

A reportagem tentou falar ontem com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, mas a informação é de que ele estava de folga e só retomaria as atividades nesta quinta-feira.

Veja o Vídeo: 

RegionalMT

Eduardo Ramos