Esportes

Flamengo aposta em ótimo ano da dupla Pedro e Gabi para decisão.

Com mais de 200 gols somados pelo Fla e histórico de decidirem em mata-matas, os dois jogadores são a grande força do time

 
Gabi e Pedro comemoram gol do FlamengoGabi e Pedro comemoram gol do Flamengo
 
O Flamengo tem um grande trunfo para buscar o título da Copa do Brasil 2022, na quarta-feira (19), no Maracanã, contra o Corinthians.

Mais do que o elenco estrelado, a equipe de Dorival Júnior tem em sua dupla de ataque o maior motivo de preocupação para os alvinegros.

Se Pedro e Gabi ‘não podiam jogar juntos’, de acordo com treinadores anteriores, Dorival tem mostrado que sim, podem, e fazem a diferença.
 
Luva de Pedreiro mostra bastidores da Bola de Ouro e promete resenha com jogadores: “Quando ‘chegar os cara grosso’ eu faço uma live”
Luva de Pedreiro mostra bastidores da Bola de Ouro e promete resenha com jogadores: “Quando ‘chegar os cara grosso’ eu faço uma live”
 

“Às vezes você está em casa vendo uma partida de futebol e faz certos exercícios: ‘o que eu faria no lugar do treinador?’. Todo mundo falava que Pedro e Gabriel não poderiam jogar juntos, eu sempre questionei esse tipo e colocação. Nós já tínhamos feito isso no Santos (com Gabigol e Ricardo Oliveira). Eu não entendia o que acontecia, eu queria conhecer um pouco mais os jogadores para ter a certeza”, disse Dorival, em entrevista ao TNT Sports no mês de julho.

Falando em números, o camisa 9 é o artilheiro do Fla na temporada, com 28 gols em 59 jogos (0,47 gol/jogo) enquanto o 21, que é presença quase certa na Copa do Mundo, já balançou as redes 27 vezes em 56 partidas (0,48 gol/jogo). Se somar os gols de cada um desde suas chegadas ao Rubro-negro, já são 200 bolas nas redes adversárias.

Na atual Copa do Brasil, Pedro tem dois gols, mesmo número de Gabi, porém este jogou um jogo a menos. E quando se fala em ‘mata-mata’, os dois também correspondem. Enquanto Pedro marcou dois hat-tricks na Libertadores deste ano (oitavas contra o Tolima e semifinais contra o Vélez), Gabi já decidiu a competição com dois gols na final, em 2019, e marcou na de 2021.

Além de artilheiros, ambos costumam dar assistências. Enquanto Gabi distribuiu cinco na temporada, Pedro já deu sete, mostrando que a dupla também pode ajudar dessa forma.

Em entrevista recente, Gabi afirmou que a manutenção da dupla como titular melhorou seu futebol. “É um cara que me faz mudar, mas talvez essa mudança tenha feito melhor para mim do que para ele (Pedro). Eu tenho circulado em novos espaços do campo, tenho ampliado meu futebol. Então creio eu que tem dado muito certo. Espero dar mais passes para ele fazer gol e também fazer meus golzinhos. A gente conversa bastante, tenta se ajudar e um acompanhar o outro dentro do campo. Gosto muito de jogar com ele”, afirmou.

O duelo que definirá o campeão da Copa do Brasil 2022, entre Flamengo e Corinthians, tem início previsto para às 21h45. Com o 0 a 0 na ida, quem vencer, será campeão. Novo empate leva para os pênaltis.

R7

Foto: Marcelo Cortez/ Flamengo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *