O único vereador do Partido dos Trabalhadores (PT) em Rondonópolis reagiu às críticas feitas por colegas bolsonaristas na sessão desta semana na Câmara Municipal. Júnior Mendonça defendeu o voto em Luiz Inácio Lula da Silva, destacando obras e investimentos sociais feitos no município durante as gestões do petista.

“Temos consciência que o melhor para o Brasil é Lula-13. Falamos isso fundamentados na inúmeras creches, casas populares, núcleos urbanizados”, afirmou.

O vereador citou bairros que foram construídos ou urbanizados através de programas do Governo Federal para reduzir o déficit habitacional na cidade. Ele lembrou que milhares de famílias ganharam residências e passaram a contar com serviços de saneamento, saúde e infraestrutura graças aos convênios e repasses viabilizados nos governos do PT.

“Desafio hoje algum vereador mostrar alguma coisa que esse genocida incompetente (Bolsonaro) fez para o pessoal que mora no Alfredo de Castro, na Vila Olinda ou no Antonio Geraldini” disse Júnior Mendonça.

“Os moradores desses bairros tinham um sonho que foi realizado no governo do presidente Lula, que era ter a casa própria. Hoje o sonho do nosso povo é não passar fome, porque o presidente distribui osso no Estado do Agro”, lamentou.

SEGUNDO TURNO

Júnior Mendonça é um dos líderes da articulação visando ampliar a votação do ex-presidente em Rondonópolis. Além dos partidos da Federação (PT, PV, PC do B) o grupo reúne partidos como o PDT, PSOL, PSB, Cidadania e parte do MDB. A meta é angariar entre 10 a 15 mil votos a mais neste segundo turno.

“Temos consciência de que nenhum presidente fez tanto por Rondonópolis como Lula. A nossa missão é demonstrar isso para que o nosso povo não perca a chance de voltar a ser feliz”, disse Júnior Mendonça.

O movimento pró-Lula, já com a nova composição, terá a primeira reunião na cidade na próxima segunda-feira. Eles vão definir a estratégia, que prevê reuniões ampliadas em todas as regiões e grandes atos públicos durante a campanha.

No primeiro turno em Rondonópolis Lula recebeu teve 43.158 votos e Bolsonaro somou 74.582 votos.

No país Lula foi o mais votado no primeiro turno com 48,43%, contra 43,20% de Bolsonaro.

O segundo turno da eleição presidencial será realizado no dia 30 de outubro.

Eduardo Ramos/RegionalMT