Vereador Investigador Gerson conversou com usuários e servidores da UPA: “Desde que assumimos uma cadeira no Legislativo, tenho feito esse trabalho de fiscalização…” .

Sendo uma responsabilidade dos vereadores fiscalizar e controlar as contas públicas, o vereador Investigador Gerson vem cumprindo com seu papel, e tem realizando várias vistorias, e esteve fiscalizando na noite de quarta-feira (31/8), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

De acordo com o vereador, em sua fiscalização na UPA, foram constatadas algumas demandas. Havia apenas três médicos naquele plantão e somente dois estavam atendendo naquele momento, havia uma grande quantidade de pacientes aguardando para serem atendidos e falta de segurança no local, devido que a GASP retirou os policiais.

Gerson cita o caso da senhora Madalena que chegou às 18 horas, com dores fortes, foi embora por volta de meia-noite e sem atendimento. Outro caso relatado é o do senhor Wesley de Paula, que confidenciou que já era a quarta vez que vinha até a UPA, e nada se resolvia sobre seu caso.

Investigador Gerson relatou à reportagem que sempre tem dialogado com a administração, que seu intuito é fiscalizar, levantar as demandas, fazer as indicações e requerimentos e, em seguida, levar ao conhecimento dos gestores públicos, com intuito de sanar os problemas existentes.

“Desde que assumimos uma cadeira no Legislativo, temos realizado esse trabalho de fiscalização e a qualquer hora, na UPA, Hospital Municipal, Policlínica, Postos de Saúde, até mesmo no Hospital Regional, entre outros locais. Procuramos dialogar, realizamos os levantamentos e cobramos. Como resultado de nossa fiscalização a UPA, fizemos cinco indicações e um requerimento, solicitando explicações e buscando melhorias. Nosso mandato é fundamentado na fiscalização, pensando na população, e a saúde é prioridade”, externou vereador.