Opinião

Mundo competitivo

 

Reprodução

Wilson Carlos Soares Fuáh

As pessoas estão sendo preparadas para serem máquinas de competição social e profissional, e por isso, são submetidas a estresses intensos, onde o corpo reage, mas a mente retrai.


Muitos não estão preparados para receber os resultados, e não apenderam que no jogo da vida tem dois resultados possíveis, perder ou ganhar, e independente das vitorias ou das derrotas, a vida segue, e para não nos decepcionarmos, devemos saber que ninguém tem a garantia de sucesso antecipadamente, mas o importante é estar na disputa por um lugar ao sol.

Por isso, a cada etapa da vida, é necessário produzirmos reflexões, e saber reconhecer os nossos limites, buscando sempre o equilíbrio e rompendo o egoísmo das suas atitudes programadas, para não dificultar a produção de processos que facilitem a atingir o crescimento individual.

O importante é estarmos aptos para desenvolvemos a capacidade de aceitação da natureza humana, é só olharmos para o lado e ver os exemplos dos vencedores espalhados pelos nossos caminhos, e que, nos possibilitam a entender e respeitar os erros dos outros e sucessos de alguns, pois essa aceitação é que nos ensina a alcançar a verdadeira evolução profissional e material.

O importante é buscarmos todos as possibilidades de vivermos em estado de paz e com muita fé, pois tudo que nos cerca está nas mãos do Criador e sem o exercício da fé somos transformados em sacos vazios ou cheios do nada absoluto.

Vamos aceitar os resultados e viver acreditando sempre, que tudo vai dar certo e que nascemos para sermos felizes, se não for plenamente, pelo menos podemos comemorar algumas vitórias e escrevemos a nossa história com que conseguirmos com muita luta e muito trabalho, pois o sucesso é apenas um detalhe para aqueles que sabem que a sorte vem junto com a competência e dedicação na profissão que escolhemos e especializamos para buscar o que há de melhor na vida.

E o nosso mérito inicial, está em saber escolher a profissão e saber qual o nosso dom, e desse encontro de opções, estaremos aptos para desenvolver as nossas atividades com prazer e determinação, e quando alcançarmos esse nível de satisfação no trabalho, somos imbatíveis e as conquistas acontecem naturalmente.


Wilson Carlos Soares Fuáh é especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.

R7/ GD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *