Política

ÉDER MORAES EXPLODE NAS PESQUISAS ELEITORAIS E JÁ FIGURA ENTRE OS MAIS VOTADOS !

Botelho lidera com 4,8%, Janaina, Elizeu, Wilson, Ludio, Éder e Max integram pelotão de elite da Baixada Cuiabana

Se as eleições para deputado estadual fossem hoje, o atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), seria o candidato a deputado estadual mais votado da Baixada Cuiabana com 4,8% de preferência popular.

Em segundo lugar, bem pontuda, figura a vice-presidenta da Casa, Janaina Riva (MDB), que obteve exatos 4% das intenções de votos na pesquisa da Percent, realizada em parceria com a TV Cuiabá e portal ODOCUMENTO.

Os atuais parlamentares Elizeu Nascimento (PL), Wilson Santos (PSD) e Ludio Cabral (PT) estão praticamente empatados na terceira colocação. Eles registraram as seguintes pontuações: Elizeu (3,7%), Wilson (3,5%) e Ludio (3,5%).

O ex-secretário estadual de Fazenda, Éder Moraes (PV), foi a grande surpresa da sondagem quantitativa. Ele pontou com 2,8% das intenções de votos, número que o projeta na briga direta com Ludio Cabral pela primeira vaga da federação partidária liderada pelo PT, PV e PC do B.

Mesmo com sua base mais cristalizada no interior, o primeiro-secretário do Legislativo, Max Russi (PSB), apareceu com 2,5% das intenções de votos, seguido por Faissal Calil com 2,3%, Júlio Campos 2,1% e Marcia Pinheiro 2,1%.

Outros cinco nomes pontuaram com 2%. São eles: Juca do Guaraná (MDB), Felipe Wellaton (Cidadania), Paulo Araújo (PP), Diego Guimarães (Republicanos) e Valdir Barranco (PT).

Abaixo de 2%, sete pré-candidatos a deputado estadual, também pontuaram na Percent. Pela ordem decrescente, destacam-se João Batista, Dr, Luiz Fernando, Laudicério, Ridalva, Dr. Wallace, Fábio Tardin e Gilberto Melo.

Metodologia

A Percent aplicou 800 entrevistas presenciais entre os dias 27 de junho e 1º de julho em 13 cidades da Baixada Cuiabana. A margem de erro é de 3,46% para mais ou para menos. Como determina a legislação eleitoral em vigor, a pesquisa foi devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número MT-02404/2022.

odocumento.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *