Geral

MT: Covid mata menina de 11 anos e outras 9 vítimas em 24 horas.

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva subiu para 80%.

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (Ses) revelaram que 10 pessoas morreram vítimas da covid-19 nas últimas 24 horas, em Mato Grosso. Entre os mortos, está uma menina de 11 anos.

A menor que sofria de diabetes e insuficiência renal, veio a óbito na quinta-feira (07) e estava internada no antigo Pronto Socorro de Cuiabá. A informação é que ela morava na cidade de Porto Esperidião (358 km de Cuiabá).

Somente na quarta-feira (06), cinco mulheres – com idades entre 32 e 86 anos, morreram no Estado vítimas da doença.

Conforme o Painel Epidemiológico, 2.709 novos casos foram registrados, também, nas últimas 24 horas. O total de pessoas em isolamento domiciliar contabiliza 15.139.

A taxa de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Estado é de 80,90%. Dois hospitais já atingiram a capacidade máxima de ocupação e outros dois estão registrando 70% das vagas ocupadas.

Já em relação aos leitos de enfermaria, a taxa está em 12%.

Ainda conforme os dados da Ses, os municípios que mais registraram contágios pela doença é Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Primavera do Leste, Cáceres e Alta Floresta.

RepórterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *