Geral

Com cunho social “Arraiá da OAB” acontece neste sábado (09/07).

Parte da arrecadação será revertida para projeto que ampara mulheres e crianças vítimas de violência doméstica.


A 1ª Subseção da OAB-MT de Rondonópolis realizará no dia 9 de julho o “Arraiá da OAB”. O evento ocorrerá no Centro de Eventos da Paróquia Santa Terezinha, e tem como objetivo arrecadar fundos para a estruturação do salão multiuso da sede da Subseção e parte do recurso também será destinado à um projeto social de amparo à mulheres e crianças vítimas de violência na cidade ou em vulnerabilidade social.

Para o presidente da OAB Rondonópolis, Bruno de Castro, a comunidade está atendendo o convite para prestigiar o arraiá, com a compra dos ingressos, em um evento que é para toda a família, e irá contar com shows, comidas típicas, dança de quadrilha junina, bingo e sorteio de prêmios. “Já está chegando a hora, estamos no 3º lote dos ingressos que já está quase se esgotando e queremos convidar toda a comunidade de Rondonópolis, toda a advocacia e seus familiares para estar conosco e a expectativa para a nossa festa é excelente, que ainda tem este viés social onde parte do que for arrecadado será destinado à um projeto social que a OAB apoia. Todo sistema OAB, nossa diretoria, comissões da Subseção e Caixa de Assistência estão envolvidos na organização e realização do evento”, destacou.

A vice-presidente da OAB Rondonópolis, Alessandra Cardoso, explica que o projeto de auxílio às instituições de amparo às mulheres e crianças vítimas de violência ou em vulnerabilidade social, foi idealizado durante o evento Março Mulher da OAB Rondonópolis, e destaca também que deste momento em diante alguns pontos propostos no projeto já foram concretizados, como um estudo das necessidades destes locais, bem com ações para angariar fundos para auxiliar estas casas, a exemplo do “Arraiá da OAB”. “O Arraiá foi pensado também para dar suporte para este projeto que está em fase de desenvolvimento, que tem o objetivo de dar apoio para estas mulheres e suas famílias onde os filhos também sofrem. Então é importantíssimo a participação de toda a sociedade, e já estamos tendo uma adesão muito grande com a comercialização do terceiro lote de ingressos, por isso, a presença e o apoio de todos é de suma importância, pois é um projeto para a nossa sociedade”, comentou.

O projeto de auxílio, ainda que em seus primeiros passos já ofertou ajuda a Casa da Esperança, onde uma arrecadação durante o evento do Março Mulher possibilitou a compra de material de limpeza e de higiene pessoal para o local. O projeto conta com a participação das comissões da Mulher Advogada, Infância e Juventude, Direitos Humanos, Saúde e também Cidadania e Direitos Sociais.

O Arraiá terá início a partir das 19h, e é aberto a toda comunidade e crianças até 12 anos de idade não pagam ingresso. Os ingressos podem ser obtidos com os membros das Comissões Temáticas da OAB Rondonópolis ou diretamente na secretaria da Subseção. Outras informações pelo telefone (66)3426-8433.

Ciro Lustoza. Assessoria de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *