Polícia

MT: jovem foi torturado e teve abdômen aberto ainda vivo por membros de facção.

Pedro Henrique Caetano dos Santos, de 20 anos, estava com 28 lesões pelo corpo e teve o abdômen aberto com faca enquanto ainda estava vivo. Corpo do jovem foi encontrado em um rio de Araputanga.
A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou o homicídio de Pedro Henrique Caetano dos Santos, de 20 anos, encontrado em um rio de Araputanga , no dia 16 de abril. Três adultos foram indiciados pelos crimes e três adolescentes responderão a atos infracionais análogos.

O laudo da necropsia da Politec foi entregue nessa terça-feira (14) e mostrou que Pedro Henrique foi torturado pelos criminosos, tendo o abdômen aberto com uma faca, enquanto ainda estava vivo.

Os três adultos foram indiciados por cinco crimes – tortura, homicídio qualificado cometido por meio cruel e mediante emboscada; associação criminosa majorada pela participação de menor de idade; ocultação de cadáver e corrupção de menor.

Os adolescentes responderão a atos infracionais por quatro crimes. 

De acordo com o delegado Fabrício Henriques, responsável pela investigação, Pedro Henrique foi cruelmente torturado antes de morrer. Ele tinha 28 lesões pelo corpo.

“A vítima sofreu esganadura, teve lesões nas costas, mãos e fratura do nariz, além de outras regiões do corpo. Além disso, teve o abdômen aberto e o corpo foi jogado no Rio Bugre pelos indiciados para tentar ocultar o crime”, explicou. 

Os três adultos investigados pelo assassinato tiveram as prisões preventivas representadas à Justiça, após a conclusão do inquérito. As prisões foram deferidas na semana passada e todos seguem detidos na unidade prisional de Araputanga. 

Dois adolescentes tiveram medidas cautelares impostas pelo poder Judiciário. Uma adolescente teve o mandado de internação decretado, mas está foragida. Ela é ex-namorada de Pedro Henrique e foi quem simulou um encontro para atrair o jovem até a casa onde ele foi torturado por um grupo ligado a uma facção criminosa, antes de ser morto. Um dos envolvidos no crime é o atual namorado da adolescente.

RepórterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *