Política

Marildes pede criação do departamento da Mulher em Rondonópolis

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) destacou em seu discurso na Câmara de Vereadores, na sessão desta quarta-feira (20), a necessidade de criação no município de um departamento de mulheres e minorias, dentro da estrutura administrativa da secretária municipal de assistência social de Rondonópolis.
Marildes explicou que o ideal seria a criação de uma secretaria da Mulher, mas devido a questões orçamentárias, isso não seria possível.
Mas, mesmo assim, a vereadora explicou que o departamento deverá ser uma das saídas para desenvolver de forma mais ampla em possível, uma política pública em defesa dos direitos das mulheres.
A vereadora adiantou, por outro lado, que já fez ao prefeito uma indicação sobre a necessidade da criação do departamento. “Na verdade, o prefeito já havia sinalizado para essa necessidade e a indicação é o cumprimento do nosso papel de legislador, que indica para que o Executivo transforme o nosso pedido em Lei, que podemos aprovar ou não ”, disse.
Ela explicou que todo o projeto para a criação do departamento está pronto. Marildes acredita que o departamento vai ser fundamental para garantir recursos para atender as demandas das mulheres na saúde, educação e segurança. “Vai dar mais condições de ampliar toda a rede protetora”, resumiu.
A parlamentar ainda apresentou um projeto que cria durante o mês de março, a semana de palestras para o público infantil, com foco em destacar o combate à violência contra a mulher.
As palestras seriam sempre no início das aulas e também devem destacar a valorização da mulher.
Marildes ainda argumentou que esse projeto atende uma demanda da Lei Federal que versa sobre o assunto.

Lucas Perrone/assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *