Estadual

Matrículas para o EJA seguem abertas em Tesouro

As matrículas para a modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos – EJA seguem abertas em Tesouro, as vagas são ofertadas para os munícipes acima de 15 anos que por algum motivo ainda não concluíram os estudos. As aulas serão realizadas tanto pela Rede Estadual de Ensino e também pela Municipal, seguindo com o compromisso da gestão de alfabetizar os munícipes. 

Serão oferecidas novamente pela Rede Municipal de Ensino, aulas no primeiro segmento, voltado para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Para fazer a matrícula os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação com os documentos pessoais e um comprovante de endereço, podendo ser uma conta de luz, das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00. 

Já pela Rede Estadual de Ensino, está sendo disponibilizado pela Escola Estadual Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo aulas para a conclusão do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, e também para o Ensino Médio para pessoas que tem acima de 18 anos. Os interessados devem procurar a secretaria da escola portando os documentos pessoais, comprovante de endereço (conta de luz) e de escolaridade. 

Os alunos matriculados contarão com professores formados em suas devidas áreas, laboratório de informática, merenda escolar e flexibilidade no aprendizado. A Secretária Municipal de Educação, Amélia Moreira Barbosa renovou o compromisso com os alunos do EJA, garantindo o transporte escolar para ir e voltar da escola. 

 “Por falta de transporte escolar a nossa gente não ficará sem terminar os estudos. Sabemos que não vem verba para o transporte de alunos da zona urbana, porém, como o município entra com uma contrapartida podemos sim dar apoio a essas pessoas que buscam conhecimento. E o prefeito Isaack já autorizou nós buscarmos e levarmos esses alunos todos os dias, ” relatou a Secretária Municipal de Educação. 

O EJA é um programa do Governo Federal destinado a pessoas que já passaram da idade escolar e que muitas vezes não tiveram a oportunidade de estudar. Nesse programa, o aluno tem a possibilidade de concluir os estudos em dois anos, desde que não ultrapasse o limite de faltas. 

Cristina Ledes/assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *