Política

Sertanejo Maurílio morre aos 28 anos após sofrer três paradas cardíacas

Maurílio da dupla com Luiza, estava gravando DVD com a parceira quando desmaiou e teve de ser levado às pressas para hospital em Goiânia

Maurílio (Foto: Reprodução/Instagram@flaney)

O cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luiza, morreu nesta quarta-feira (29) aos 28 anos de idade.

No último dia 14 de dezembro, o músico passou mal e foi levado às pressas para o hospital Jardim América, onde ficou internado na UTI em estado grave. A dupla gravava participação no DVD Não é o Fim do Mundo, de Zé Felipe Miguel.

Logo após a internação, Maurílio foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar. Nos dias seguintes, ele teve lesão renal e passou a fazer hemodiálise. A sedação foi retirada no dia 17 para que as condições neurológicas fossem avaliadas. No dia 18, o hospital informou que ele seguia melhorando o quadro clínico e que começaria a ser alimentado por sonda. No dia seguinte, ele passou a respirar espontaneamente e a mulher dele, Luana Ramos, contou que conversou com o marido na UTI e que ele chorou.

Maurílio foi transferido no dia 20 do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde. Ele também foi diagnosticado com um inchaço no cérebro.

Na última quarta-feira (22), o cantor voltou a ter o funcionamento dos rins, mas seguiu fazendo hemodiálise. No domingo (26), o cantor precisou trocar antibióticos após apresentar problemas respiratórios. Na manhã seguinte, o sertanejo teve quadro estabilizado após ter dificuldade para respirar durante o dia e a noite anteriores. O relatório médico detalhou que o cantor teve broncoespasmo, que foi revertido, e teve o antibiótico trocado. Neste terça (28), seus médicos relataram uma piora, a última atualização antes de sua morte na tarde seguinte.

O cantor – com nome de batismo Maurílio Delmont Ribeiro – nasceu no dia 15 de fevereiro de 1993, em Imperatriz, no Maranhão. Maurílio e Luiza se conheceram em 2017, quando a cantora foi passar férias em Imperatriz. No mesmo ano, começaram a cantar juntos. “Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo!”, contou a cantora.

Maurílio chegou a cursar Ciências Contábeis, mas o amor pela música falou mais alto. Além de cantor, o maranhense era compositor, produtor e arranjador. O maior sucesso de sua carreira, feito por ele, inclusive, foi Sextou com S de Saudade.

Ao iniciar a carreira, Maurilio e Luiza começaram a gravar vídeos juntos e foi no canal da dupla, no Youtube, que eles conseguiram viralizar suas músicas e conteúdos, alavancando milhões de visualizações. No início da dupla, fizeram shows em bares na região sudeste do Maranhão.

O primeiro DVD da dupla foi gravado em 2017. O Ao Vivo em Goiânia foi produzido na cidade de Trindade e teve como a primeira música oficial do trabalho a canção Tô Bem.

Em 2018 foi gravado o segundo álbum, apenas em áudio, chamado Ao Vivo, que foi realizado em Imperatriz, no Maranhão. No mesmo ano, aconteceu o terceiro projeto da dupla, Segunda Dose, que contou com participações de AlcioneMarília MendonçaJorge Gabriel Diniz como convidados.

Revista Quem

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *