Geral

Audiência Pública hoje discute situação contratual do Rotativo Rondon .

A pedido dos vereadores, Reginaldo Santos (SD) e Paulo Schuh (DC), a Câmara de Vereadores de Rondonópolis será palco de uma ampla discussão sobre o Rotativo Rondon, nesta terça-feira (9).

Reginaldo comenta que toda a população rondonopolitana está convidada a participar e adianta que enviou convites especiais a diretores de entidades representativas da sociedade civil local.

“Além dos vereadores, do secretário de trânsito, Lindomar Alves, e sua equipe técnica, bem como representantes e trabalhadores do Rotativo, fazemos questão da presença de membros da ACIR, CDL, URAMB e UNISAL, além de empresários e trabalhadores do quadrilátero central, onde o sistema funciona”, pontuou o parlamentar.

De acordo com Reginaldo, a audiência vai buscar diálogo, a orientação e buscar um consenso entre o Município e a empresa para que ambos cumpram o contrato ou façam os ajustes necessários. Outra preocupação é a que os usuários saibam detalhadamente, a partir de então, os seus diretos e obrigações devidas.

“Tivemos a informação que a dívida do Rotativo, representado pela empresa PLANAR, já estava acima de R$ 4 milhões, entre ISSQN e também valores de outorga. Parte deste montante, segundo consta, já está até judicializado pela prefeitura. Fomos chamados, porém, pela empresa e ouvimos também o seu lado. A conclusão é que ambas as partes precisam conversar, porque o sistema precisa evoluir. Ocorre que está de um jeito que os dois lados parecem ter razão e a Câmara de Vereadores se prontificou a mediar a situação, buscando sempre o interesse público”, explica Reginaldo.

Dentre as queixas do Rotativo, por exemplo, talvez o maior entrave está no fato de que as notificações realizadas pelas monitoras “verdinhas” aos inadimplentes não estão virando multas. A omissão do Município, segundo acusa a concessionária, tem feito o sistema cair em descrédito e caminhar para a inviabilidade.

“Já temos o compromisso do secretário Lindomar, que recentemente assumiu a pasta de transporte e trânsito da cidade, a SETRAT, que os termos do contrato serão cumpridos, ou seja, desde a fiscalização a estacionamentos irregulares do centro até a transformação da notificação em multas. A audiência equacionará essa questão e em outras que, de fato, têm tornado o sistema praticamente inoperante em suas funções. O povo, em sua ampla maioria, quer ter serviços de qualidade, mas estamos em uma situação de dificuldade de cobrar isso da empresa mediante estas pendências”, detalhou o vereador.

A audiência pública está marcada para iniciar às 19 horas, sendo aberta a qualquer visitante, e também será transmitida pelas redes sociais, por meio do canal oficial da Câmara Municipal de Rondonópolis no Facebook.

Pauta Pronta 

https://www.facebook.com/camaramunicipal.rondonopolis

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *