Polícia

MS: Mãe reencontra filha de 8 anos “sequestrada” há 113 dias pelo pai

A menina foi entregue no final de segunda-feira à mãe .

defensor público Air Praeiro cumpriu determinação judicial e entregou a neta I.P.P.A., 8 anos, à mãe, enfermeira Marina Pedroso Ardevino, no fim da tarde desta segunda-feira (08), na Capital.

A criança, que havia sido “sequestrada” pelo próprio pai, o advogado João Vitor Almeida Praeiro Alves, em junho, foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no domingo, em Coxim (MS), juntamente com os avós.

O defensor público tinha conseguido a guarda provisória da menor no mês passado, entretanto, na última sexta-feira (05) o Tribunal de Justiça de Mato Grosso reverteu essa decisão e concedeu a tutela unilateral para a mãe.

No documento foi determinado que I.P.P.A. fosse devolvida no prazo de 48 horas e, em caso de descumprimento, foi estabelecido multa diária de R$ 50 mil.

A devolução deveria ter ocorrido ainda no domingo, porém, o avô optou por não entregar a menina. Diante da repercussão de que teria “fugido” com a menor, Praeiro desabafou:

“Apesar de estar sendo julgado e massacrado pelo meu silêncio, informo a todos que seguirei firme nessa posição, pelo bem da minha neta e do devido processo legal. Informo ainda que não houve nenhuma “fuga”, jamais me furtaria de cumprir com uma determinação judicial”, diz em nota.

Agora, o processo deve seguir o rito normal. Enquanto isso, a criança ficará sob os cuidados da mãe.

RepórterMT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *