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Pulsar 250: uma moto urbana faria sucesso no Brasil

No próximo dia 10 de novembro a Bajaj lança a Pulsar 250 nas versões F250 e N250. Não podemos negar, essa pequena moto urbana chama atenção! Além de design interessante, números de potência e itens de série podem agradar muitos motociclistas.

Dessa forma, a Pulsar 250 chegará ao mercado indiano com duas versões

Pulsar, uma moto 250 que queríamos no Brasil

Até o momento, o modelo foi confirmado apenas na Índia e a versão ‘F’ está custando 140.000 rúpias, o que equivale a R$ 10.530. Já a naked ‘N’ tem o preço sugerido de 138.000 rúpias, algo que fica em torno de R$ 10.380.

A moto é equipada com um motor monocilíndrico de 249 cc, 4 tempos,  de injeção eletrônica e 2 válvulas, que rende potência máxima de 24,8 cv a 8.750 rpm e torque de até 2,2 kgf.m a 6.500 giros. Além disso, a transmissão fica por conta das 5 velocidades.

 

Partindo para a segurança, o modelo possui freios a disco em ambas as rodas, sendo o dianteiro com 300 mm e ABS, além do disco traseiro com 230 mm. Já a suspensão da frente é telescópica convencional, e na parte de trás a Abajaj optou por monoshock Nitrox.

A versão N quase não tem carenagens, mas a Bajaj optou por manter praticamente o mesmo design entre as duas versões

Com um design agressivo, a Pulsar apresenta em suas versões todas as luzes em LED. Para entender melhor as proporções do modelo, a distância do assento ao solo é de 795 mm, o que facilita a vida dos pilotos baixinhos.

Dessa forma, a Pulsar F250 possui mais carenagens, o que a faz ser dois quilos mais pesada que a outra versão

Seu tanque de combustível tem capacidade para 14 litros e a versão N250 pesa 162 kg enquanto a F250 tem 164 kg. Essa mudança de peso se deve porque uma versão possui mais carenagens, já a ‘N’ é uma moto naked, sendo mais leve por ser ‘nua’.

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Bajaj no Brasil

Bajaj é uma fabricante indiana que consegue entregar a moto mais barata da Índia. Para se ter uma ideia, o seu modelo mais acessível, a CT100, custa o equivalente a míseros R$ 4.038. Isso faz com que a marca bombe no país.

Por enquanto, a Bajaj não atua no Brasil, mas comunicou há um ano que está em fase de planejamento para aterrissar em solo brasileiro. Ao que tudo indica pode pintar uma nova fábrica de motos em Manaus (AM).

Por fim, os países da América Latina não são terras tão distantes da Bajaj, pois 15% de suas motos vendidas no exterior são na Argentina, Colômbia e Equador. Estamos aguardando.

Thays Martins É uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha

 

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