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Pulse: Totalmente desenvolvido no Brasil.

O Pulse terá forte protagonismo no mercado. E, desta vez, não só pelo preço chega com forte apelo de estilo.

Os preços de R$ 79.990 a R$ 115.990,00 (sem opcionais) devem tirar vendas dos concorrentes diretos e de hatches aventureiros.

Totalmente desenvolvido no Brasil, o Pulse exibe estilo bastante atraente, em especial frente e traseira.

A Fiat apresenta-o como dono de arquitetura modular própria, mas partiu do Argo e incluiu vários aperfeiçoamentos em segurança, mecânica e eletrônica.

Tamanho do Fiat Pulse

O entre-eixos é apenas 1 cm maior. Em relação ao Argo Trekking é 10 cm mais comprido, mas a diferença de altura, também 1 cm.

Em distância livre do solo (19,6 cm) o Pulse perde para WR-V, por exemplo. Sendo 17 cm mais curto do que o Nivus, limita o tamanho do porta-malas. O porta-malas não vem sendo fator predominante, como o Renegade demonstra.

O interior recebeu cuidados especiais.

O volante novo inclui borboletas para trocas de sete marchas e tecla para o modo Sport.

Central multimídia do Fiat Pulse

O sistema multimídia tem tela de até 10,1 pol. com conexão sem fio Android Auto e Apple CarPlay, carregamento por indução, internet a bordo para oito dispositivos, duas portas USB (uma delas USB-C) na frente e outra na traseira, navegador TomTom interativo, serviços de concierge e pagamento remoto (até multas de trânsito).

Atualizações são feitas remotamente. Um único botão regula termostato e velocidade do ar-condicionado.

O Pulse recebe dois airbags frontais e dois laterais, mas estes oferecem uma inédita extensão de proteção para cabeça do motorista e do passageiro dianteiro.

Todas as versões vêm com faróis e DRL em LED. Assistente de manutenção em faixa e frenagem autônoma de emergência (detecta veículos, mas não pedestres e ciclistas) estão nas versões mais caras. Faltou o controle automático de velocidade de cruzeiro adaptativo.

Motorização do Pulse

Na avalição em campo de provas, destaque para o motor tricilindro turbo 1-litro de 130(E)/125 cv(G), o mais potente do mercado nesta configuração.

Torque de 20,4 kgf·m, para ambos os combustíveis, é igual ao do motor VW. Ainda assim, o mais econômico para seu nível de desempenho.

Desempenho do Pulse

O consumo de combustível, padrão Inmetro, é de 12 km/l (G)/8,5 km/l (E), no ciclo urbano e de 14,6 km/l (G)/10,2 km/l (E) no ciclo rodoviário. Respostas são muito boas e, apesar das limitações do câmbio CVT de sete marchas, parece mais ágil que os concorrentes.

No uso fora de estrada, também vai bem. Ângulos de ataque, de saída e central, altura mínima do solo e vão livre entre-eixos são suficientes para superar obstáculos leves a moderados.

Em resumo, o Pulse terá forte protagonismo no mercado. E, desta vez, não só pelo preço.

 Fonte: iCarros

Instagram (instagram.com/icarros_oficial).

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