Autos e Motores

Último Troller deixa linha de produção encerrando definitivamente a marca no Brasil

Depois que a Ford anunciou o fim da produção do Troller no Brasil, último exemplar do “jipe T4” deixou a linha de produção em setembro.

ÚLTIMO EXEMPLAR A SAIR DA LINHA DE MONTAGEM

Após encerrar a produção da Troller no Brasil em setembro deste ano, não se sabe exatamente o dia, que o último exemplar saiu da linha de montagem, tem sido  divulgada na internet a foto do último Troller T4 feito na fábrica de Horizonte, no Ceará, assim a marca Troller é encerrada definitivamente pela Ford no Brasil. 

No entanto, no site oficial da Troller, um comunicado oficial enfatiza que a marca continuará com a assistência técnica aos clientes do jipe 4×4. ”A rede de concessionárias não sofrerá nenhuma mudança e continuará a operar normalmente no Brasil. Mudanças futuras serão comunicadas com antecedência, com total transparência”, esclarece a FORD.

A expectativa, segundo informado pela Ford, é de que a fábrica de Horizonte, no Ceará, continue em atividade até novembro. ”A Ford continuará ativamente presente no Brasil, honrando todas as garantias e oferecendo um portfólio de vendas, serviços e peças de reposição para todos os clientes, incluindo os clientes da Troller”, enfatiza a montadora.

Uma marca brasileira

Fundada em 1997, a Troller rapidamente se destacou no mercado brasileiro com modelos do Jeep Troller e da pick-up Pantanal, produzida entre 2006 e 2007. Foi nesse último ano que a montadora cearense, então, foi comprada pela Ford, por um valor de R$ 400.000.000,00. A Ford decidiu pelo encerramento do modelo Pantanal e passou a investir e atualizar apenas o jipe “T4”, que passou a usar componentes de seus modelos, como, por exemplo, o EcoSport.

Primeiro, se esperava que, além da fábrica de Horizonte (Ceará), a Ford fosse negociar os direitos de uso da marca Troller por algum tempo, até que a nova direção pudesse desenvolver uma nova plataforma para os carros. Entretanto, a cúpula da montadora nos Estados Unidos decidiu por não ceder as patentes.

Hoje, a fábrica de Horizonte tem 400 funcionários e vai encerrar de vez as atividades até o final deste ano, quando todos deverão ser demitidos.

Autos & Motores/com redação

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *