Geral

Comunidade do Jardim Ipanema se mobiliza pelo não fechamento do prézinho na escola Gildázia de Souza Pirozzi


Aconteceu na noite de ontem (30/09), uma reunião na sede da Associação de Moradores do Jardim Ipanema, onde a comunidade se reuniu para discutir sobre o fechamento da sala do prézinho que funciona na Escola Municipal professora Gildázia de Souza Pirozzi.

Uma mãe ligou para a redação do site, e disse que ao ir até aquela unidade escolar, para se informar sobre o procedimento para matricular sua neta, foi informada que a sala do pré que funciona naquela escola vai ser fechada no próximo ano, inconformada com esta informação ela resolveu buscar ajuda. Então o presidente do bairro senhor Francisco Costa convocou uma reunião com a comunidade para discutir quais as providências a serem tomadas.

Além da comunidade ele convidou ainda os vereadores Kaza Grande que é morador da localidade e representante político da comunidade, Jonas Rodrigues, Adonias Fernandes, e Marildes Ferreira.

Apenas o vereador Jonas Rodrigues esteve presente e participou da reunião, depois de ouvir todos questionamentos ele se comprometeu a ajudar a comunidade a resolver este impasse com o não fechamento dessa sala, nem a remoção dessas crianças para outra unidade escolar da região.

Após o debate da pauta principal, a professora Elizangela Matos, Diretora do Departamento de Assuntos de Educação da associação, apresentou o projeto dia D para os presentes, esse projeto tem como objetivo oferecer diversos serviços aos moradores da região, como corte de cabelo, aferição de pressão etc…

O vereador Jonas Rodrigues, disse que essa ideia vem de encontro com os projeto do mesmo nome que o município vem ofertando aos bairros e afirmou que vai trabalhar junto ao prefeito José Carlos do Pátio, para fundir os dois no mesmo dia, isso aumentaria a gama de serviços oferecidos a população, como retirada de entulhos, vacinação dos animais de estimação dos mordores que vivem na região. Firmo o compromisso de trabalhar para a realização deste mutirão o mais rápido possível. Disse o vereador.

Por sua vez o presidente da associação, afirmou que o “que dói em um morador do nosso bairro, dói em toda comunidade”, vamos trabalhar para que nossas crianças continuem frequentando as aulas aqui mesmo, sem precisar se deslocarem para outros bairros, disse Chico Costa.

Da redação

Fotos: JC Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *