Polícia

Rondonópolis : Guarda evita escapada de presos com tiros de fuzil.

Os criminosos conseguiram serrar uma tela e utilizaram uma corda artesanal na tentativa de fuga.

Penitenciária Major PM Eldo de Sá (Mata Grande)

Uma tentativa de fuga foi registrada na Penitenciária Major PM Eldo de Sá (Mata Grande), na madrugada de segunda-feira (20), quando quatro criminosos conseguiram serrar uma tela e tentavam pular a muralha, da unidade de segurança máxima, que fica no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

Para evitar a fuga, os agentes dispararam tiros de fuzil.

De acordo com a Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp-MT), era por volta das 01h30, quando um policial, que estava de vigia na torre, 1 viu o momento em que os bandidos passaram pela tela e tentavam jogar uma corda artesanal para descer o muro da unidade.

O agente deu ordens de parada para os quatro bandidos, mas eles não respeitaram. Em seguida, ele fez seis disparos de fuzil para cessar a fuga.

Uma equipe de contenção entrou no raio 2 da unidade e os presos começaram a xingar e ameaçar os policiais. Novos disparos de arma foram realizados para evitar um motim.

Nenhum dos criminosos foi ferido. Uma conferência foi realizada na unidade e 15 dos detentos foram conduzidos à triagem e devem aguardar providências de possível transferência.

RepórterMT

One thought on “Rondonópolis : Guarda evita escapada de presos com tiros de fuzil.

  • Rodrigo Melo

    Guarda ? É Policial Penal !!
    Data Maxima Venia,
    Senhores jornalistas, vamos estudar !!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *