Estadual

Tenente-coronel agride filho de ex-secretário e confusão termina na delegacia

O ex-secretário de Estado e ex-diretor do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, teria se revoltado e partido para cima do militar. Todos moram no mesmo prédio, no bairro Quilombo.

Reprodução

O ex-secretário de Estado e ex-diretor do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge

O filho do ex-secretário de Estado e ex-diretor do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, um adolescente de 17 anos, foi agredido com socos no rosto no final da tarde de sábado (18), após se envolver em uma confusão com um tenente-coronel do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em Cuiabá.

A situação aconteceu em um prédio, onde ambos moram, no bairro Quilombo.

Segundo relatos de testemunhas, o menor estava passando pelo hall do prédio, quando o militar passou do lado, ocasião em que esbarraram um no outro.

O PM indagou se o jovem ‘não tinha o visto’ e o menor afirmou que não, dando início à discussão. Em determinado momento, o tenente-coronel teria desferido dois socos no rosto do adolescente.

A situação foi contida com ajuda de moradores. A vítima acionou a Polícia Militar e comunicou seu pai sobre o acontecido.

Revoltado com a situação, o ex-secretário foi até o apartamento do militar tirar satisfações sobre a briga e diz que teve uma arma de fogo apontada para sua cabeça.

A PM chegou logo em seguida e encaminhou todos os envolvidos para a Central de Flagrantes.

Já na delegacia, Yuri Bastos teria partido para cima do tenente-coronel e desferido socos em seu rosto. Os policiais contiveram a situação e registraram a ocorrência.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que vai instaurar um PAD para apurar a situação.

“Será instaurado procedimento pela Coordenadoria Militar para apurar os fatos quanto à possível transgressão disciplinar residual por parte do militar envolvido. De início, as partes envolvidas foram para a Delegacia para registro de B.O e demais deliberações”.

RepórterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *