Autos e Motores

Moto mais cara do mundo custou R$ 42 milhões

 

As motos podem ganhar grande destaque no mercado pela sua agilidade, conforto, versatilidade ou economia. Mas já parou para pensar sobre quanto custa a moto mais cara do mundo? Vamos falar sobre seu valor, segmento e origem. 

Sem rodeios, a moto mais cara do mundo custou 11 milhões de dólares, em 2008 – cerca de R$ 42,68 milhões de reais na cotação da época. Já separou o cofrinho para ver se o montante guardado dará para moto de ouro?! 

Assim, a moto se chama Neiman Marcus Fighter Limited Edition e pertence ao segmento streetfighter. O nome extenso vem de uma grande rede de lojas americana especializada em clientes de luxo intitulada ‘ ‘Neiman Marcus’.  A loja existe desde 1907, data que Carrie e Herbert Marcus Neiman a criaram.

Paixão por motos motivou a criação

Assim, a proposta era leiloar motos a clientes muito ricos dispostos a pagar pelo valor da moto super autêntica

Dessa forma, os proprietários da loja voltada para produtos luxuosos nutrem uma paixão por motocicletas e bolaram  a ideia de organizar um leilão – só para os clientes mais abastados – de uma moto que seria, dito por eles, a ‘motocicleta mais exclusiva do mundo’. 

Contudo, a história não para por aí. Para conseguir o feito de leiloar a moto mais exclusiva, os empresários tiveram que encomendar o protótipo do zero ao Confederate Motorcycles, empresa de renome no mercado das duas rodas.

Assim, a empresa produziu 45 unidades da Fighter pelo preço inicial de 110 mil dólares. Uma mixaria. Por isso um comprador anônimo resolveu esbanjar dinheiro e pagou por ela CEM VEZES o valor incial. Assim, arrematou a máquina por 11 milhões de dólares. 

Moto mais cara: propulsor e design valem os 11 milhões?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *