Política

Beto do Amendoim: Profere veemente discurso na tribuna da Câmara em defesa do trabalhador informal.

Discurso do vereador na tribuna da Câmara em defesa do trabalhador informal, mostra sua preocupação com a classe.

Na seção de ontem (11/08), o vereador Oséias Reis (PP), cobrou mais rigor do município quanto a fiscalização e a retirada dos vendedores que trabalham com alimentos nas calçadas da cidade, alegando que isso tem prejudicado os empresários legalmente estabelecidos.

Por sua vez o vereador Beto do Amendoim, saiu em defesa desses trabalhadores informais, em seu discurso disse que eles não estão na informalidade porque querem, mas pela necessidade de ganhar o pão honestamente, com certeza eles gostariam de estar trabalhando com carteira assinada, com seus direitos garantidos e com um salário no fim do mês. Mas quando se está desempregado o cidadão busca alternativas para suprir as necessidades da sua família. Invés de perseguir estes trabalhadores, se faz necessário que o estado lhes proporcione condições de continuar trabalhando, não de persegui-los, lhes oferecendo linha de créditos e formação técnica para que eles possam sair da informalidade, continuar crescendo e trabalhando, disse o vereador Beto.

Em outro momento Beto votou a favor do projeto que libera 2.880 (Dois milhões oitocentos e oitenta mil) para manutenção dos quatros eco pontos que existem em nossa cidade, com recursos público, para que não venha acarretar nenhum tipo de custos para os trabalhadores da área de jardinagem e afins.ao descarregarem os restos de podas nos eco pontos, nosso voto mais uma vez foi em favor dos trabalhador, finalizou o vereador Beto doa Amendoim.

Da redação

Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *