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Honda CRF 250F 2022: novo visual

Honda CRF 250F 2022 foi apresentada com visual renovado para deixar os trilheiros com mais estilo na hora do off-road. Assim, o modelo recebeu um banho de loja e ficou  semelhante com as motos motos maiores da família.

Preço da nova CRF 250F 2022

Quem esperava por modificações na mecânica terá que esperar o modelo de 2023. Isso porque a Honda não trouxe alterações mecânicas e optou por investir apenas no grafismo ‘mais esportivo’, disponível apenas na cor vermelha.
Desta forma, a nova CRF 250F tem preço sugerido de R$ 17.550, sem despesas com frete ou seguro. Antes, custava R$ 16.650, mostrando um aumento de 5%.

Motor e ciclística sem mudanças 

A CRF 250F 2022 mantém o motor monocilindro quatro tempos SOHC de quatro válvulas com injeção  PGM-FI que entrega 22,2cv a 7.500 rpm, com torque máximo, de 2,28 kgf.m, a 6.000 rpm. 

Tem partida elétrica e transmissão de cinco velocidades. Além disso, a transmissão é acoplada à uma embreagem com ajuste feito para o uso pesado que o off-road possui.

ciclística também não sofreu alterações. O chassi tipo berço duplo fechado, feito com tubos de aço que compõem a arquitetura Twin Tube. Portanto, essa ciclística adotada na CRF 250F tem o objetivo de garantir mais maciez no uso. 

Visual de campeã

A Honda CRF 250F é fabricada em Manaus (AM). Para a edição, a montadora adotou o mesmo visual de motos importadas como a CRF 450 Rally, bicampeã do Dakar em 2020 e 2021, e da irmã CRF 450RW, campeã do mundial de motocross na MXGP  em 2019 e 2020.

Com isso, suas carenagens, assento na cor vermelha, grafismos e adesivos em azul garantem um ar de moto profissional mas, de acordo com a marca japonesa, são “projetadas para resistir aos frequentes contatos com o solo que são típicos no off-road.”

Sucesso da irmã mais velha: a CRF 230F 

Após apresentar a Honda CRF 250F ao público em 2018, a montadora preparou o terreno para retirada de linha CRF 230F no primeiro semestre de 2021.

No entanto, a história da CRF 230 começou lá em 2002 quando a Honda passou a fabricar em Manaus uma moto específica para o uso fora de estrada. Portanto, um projeto baseado na consagrada XR 200R tinha tudo para dar certo… e deu.

Chegada do modelo no Brasil

A princípio, a produção atendia  a demanda do mercado externo mas já enchia os olhos dos trilheiros brasileiros.  Mas, em 2006 a CRF 230 desembarcou no Brasil e logo se tornou um sucesso. 

Dessa forma, em 2009 o modelo quase bateu a marca de 50 mil unidades produzidas. Assim, em 2010, houve uma mudança de nomenclatura, sendo acrescentado o F de ‘Fun’, assim, a moto vendida no país passou a se chamar CRF 230F e a ofertada ao mercado exterior seguiu sem o F.

Contudo, a chegada da CRF 250F impactou fortemente as vendas da irmã mais velha 230F. Sua produção anual despencou de 10.486 unidades/ano em 2018 para meras 1.488 em 2020. Representando  85% de redução. Não tinha como negar: a CRF 250F caiu no gosto do público e tirou o espaço da 230F.

MOTONLINE/THAYS MARTINS

 

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