Geral

VILA CARDOSO: Prefeitura está reconstruindo Escola José Antônio da Silva

A Prefeitura de Rondonópolis, por intermédio do departamento de obras e engenharia da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, está praticamente reconstruindo parte da EMEF -José Antônio da Silva, localizada na Rua Papa João XXII, nº 1319, na Vila Cardoso.

Esta unidade que carecia de reforma e readequações há muito tempo, teve suas obras de restauração iniciadas em 21/06/21. Para isso a municipalidade está investindo R$ 649.521,96 em recursos próprios do município, e os trabalhos tem prazo para serem concluídos em cerca de 5 meses.

Como um dos blocos da unidade se encontrava com problemas estruturais, está sendo necessária a sua completa demolição desde a fundação até a cobertura, e será construído um bloco totalmente novo no local. 

Segundo informações repassadas pelo fiscal de contrato engenheiro Daniel da Semed, os trabalhos de demolições estão em curso e seguem em ritmo forte. Assim que for concluída a demolição serão iniciados os trabalhos de edificação do novo bloco.

Todavia, além dessa obra de demolição, serão feitos serviços de calçamento, revestimento, forração (troca do forro), substituição do piso; readequações do sistema elétrico e hidráulico, substituição de esquadrias, e pintura em geral entre outras.

Apesar da Pandemia do Coronavírus, a Prefeitura não tem medido esforços em manter seu projeto de recuperação, restauração de toda a estrutura física da rede municipal de saúde e ensino. 

Além destas obras de reforma e recuperação/ampliação, pelo menos 22 novas unidades educacionais estão sendo construídas no município, ampliado a rede de educação, nesse que será o maior legado desta administração, que é o projeto de universalizar a educação infantil e atingir o máximo de crianças do município, amparando, incluindo e instruindo e formando os futuros cidadãos que vão cuidar dos destinos da cidade no futuro.

É bem verdade, que a atual administração está colocando em prática o maior projeto de recuperação e restauração da estrutura física do patrimônio público do município, da história da cidade. Isso nunca havia sido feito antes em tão grande escala.

É a prefeitura fazendo valer o dinheiro dos impostos que os cidadãos pagam, devolvendo através de obras e serviços os benefícios que os cidadãos/contribuintes querem e merecem.

Fonte: Ailton Lima – Gcom

Foto: Wheverton Barros – Gcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *