Geral

“Jornada Identidade e Propósito” começa hoje com foco no acolhimento a jovens de Rondonópolis

No Brasil o suicídio é a terceira causa de morte entre adolescentes e jovens entre 10 e 29 anos, segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados em uma pesquisa recente. Entre os principais fatores, estão transtornos mentais como a depressão, com 96,8% de incidência nessa faixa etária. Estima-se que 10,3 milhões de pessoas no Brasil diagnósticados com depressão são menores de 19 anos.

É nesse contexto, que o grupo de Jovens do Ministério O Pescador Sal da Terra, de Rondonópolis, lança a “Jornada Identidade e Propósito”, neste sábado (15.05), às 19h30, na sede da igreja.

A jornada será uma série de quatro encontros, onde serão abordados os temas relacionados às causas e consequências, vamos abordar o fortalecimento da identidade, descoberta do propósito, chaves que podem ajudar a aliviar os males causados pelos transtornos de ansiedade, depressão, por exemplo, sob a ótica da Palavra de Deus. O objetivo é levar conforto e acolhimento aos jovens e familiares que enfrentam essa doença e outras, independente de crença. É totalmente gratuito, respeitando as normas sanitárias vigentes como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel. 

“Não podemos ficar de braços cruzados diante de um cenário tão alarmante. É uma doença, precisa ser diagnosticada e tratada sim, porém, a Igreja tem um papel fundamental de acolhimento e amparo às vítimas do ponto de vista espiritual e emocional. Entender as mãos, levar esclarecimentos, informações e promover a interação entre os jovens é uma forma que encontramos de fazer nossa parte. É a prática do amor ao próximo em ação. Quando não podíamos ter os cultos presenciais, mantivemos encontros online e estamos sempre vigilantes aos jovens que compõem o grupo, mas agora queremos expandir esse trabalho”, explica a líder do grupo de jovens do Ministério, Karol Garcia.

Ela ressalta que por muito tempo esse tema foi ignorado pela igreja, assim como a violência doméstica, vícios em drogas e álcool, temas relacionados a ideologia de gênero, entre outros, sendo o que chama de contrassenso já que Jesus estendia a mão, indistintamente, a todos. Durante a jornada teoria e prática serão aliadas para que os jovens possam compreender a importância da inclusão e relacionamento, nos momentos em que tudo o que querem ficar isolados.

“Entendemos que a Igreja pode e deve exercer seu papel de influência junto à sociedade esclarecendo e tirando as sombras de assuntos espinhosos para muitos. A pandemia nos fez refletir sobre que tipo de cristão somos e precisamos ser de fato, luz do mundo ou ministros de plástico, que ficam so observando e não cumprem o IDE de Jesus? No Sal da Terra a missão é uma só: levar o amor de Deus e apresentar a transformação que encontramos na Palavra de Deus a todos. E a Jornada vem reforçar esse propósito”.

SERVIÇO:

“JORNADA IDENTIDADE E PROPÓSITO”
Data: 15.05
Horário: 19H30
Local: MINISTÉRIO O PESCADOR SAL DA TERRA, Av. Casimiro de Abreu, 1046, Residencial Brito, Rondonópolis
Informações: 66 99981 5158

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *