Geral

Rondonópolis: Professora denuncia direção de escola por assédio moral

A professora da Escola Estadual Odorico Leocádio Rosa, Moralina Luciana de Amorim, 51 anos, estaria sofrendo assédio moral e sendo humilhada com constantes cobranças por parte da direção da escola, principalmente da diretora Christina e da coordenadora Laís.

Segundo o boletim de ocorrência nº 2021.110236, em inúmeras reuniões, a diretora e a coordenadora lhe disseram que ela não estava dando conta das aulas, sempre humilhando. Em uma reunião no dia 4 de maio, onde outros professores estavam presentes foi novamente humilhada e se referiram que ela, não era uma boa profissional. Abalada ao chegar em casa, a professora assediada tentou tirara a própria vida, com uso de medicamentos. Foi socorrida e passou a noite no hospital.

A direção da escola emitiu uma nota nas redes sociais, afirmando que as cobranças ocorrem no campo exclusivamente profissional e jamais de ordem pessoal. As alegações de assédio e culpabilizações carecem de apurações dentro da ordem e do direito legal, das quais não refutamos responder. Desta forma, nos colocamos a disposição dos órgãos competentes para esclarecer todos os fatos.

Marreta Urgênte

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *