Geral

Estradas da zona rural de Rondonópolis seguem recebendo da Prefeitura serviços de manutenção

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, segue com o trabalho intenso de recuperação das estradas vicinais da zona rural do município.  Nesta semana, iniciou-se uma grande ação na região do distrito da Nova Galileia, onde serão feitos serviços de patrolamento, cascalhamento, levantamento de leito nos pontos críticos e a abertura dos trechos mais estreitos e de caixas de contenção da água da chuva, entre outros.

“Entramos esta semana com os maquinários. Vamos fazer um grande mutirão para melhorar as condições de trafegabilidade das estradas que atendem a grande região da Galileia ”, ressaltou o secretário Municipal de Agricultura, Genilton Pereira.

Ao todo serão recuperados na região da Galileia cerca de 50 quilômetros de estradas. “Só iremos sair quando concluir todos os serviços”, frisou Pereira, acrescentando que o trabalho de recuperação das vias rurais do município é constante e não para nem mesmo na época de chuva.

“Estamos atentos e trabalhando duro para melhorar as condições das vias vicinais para o escoamento da produção e do trânsito dos moradores da zona rural. Com isso, queremos melhorar a qualidade de vida dos produtores e de suas famílias”, comentou o secretário.

Em 2019, mais de 700 quilômetros de estradas vicinais foram recuperados pela Prefeitura de Rondonópolis, que investiu recursos próprios na aquisição de novos caminhões e maquinários pesados para reforçar a frota. “Graças a este esforço está sendo possível fazer a manutenção e a recuperação das nossas estradas rurais, reduzindo assim a demanda.  “Este ano mesmo já concluímos os serviços que estavam sendo executados em duas frentes ao mesmo tempo, beneficiando as regiões do Campo Limpo, Grota Seca e Cascata”. 

 Inédito

Ele salientou ainda que, paralelamente aos serviços executados na região da Galileia, uma outra frente iniciou nesta terça-feira (11) um trabalho inédito no morro do Gavião, que fica na região da Gleba Rio. “Iremos cortar, compactar e depois cascalhada.Este é um serviço reivindicado há muitos anos e nunca havia sido feito”.

Fonte: Valdeque Matos

Foto: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *