Autos e Motores

O sorridente Chery QQ deixa de ser produzido no Brasil

 

A empresa chinesa/brasileira Caoa/Chery, retirou do seu site, o pequeno Chery QQ, o único carro produzido no Brasil com preço inferior a trinta mil reais.

O Chery QQ era o carro nacional mais barato do mercado está sendo descontinuado pela fabricante chinesa aqui no Brasil em sua fábrica de Jacareí, interior de São Paulo. A decisão é uma estratégica da marca, que pretende focar seus negócios e investimentos nas linhas de SUVs e sedans.

O Chery QQ, sempre teve uma participação pequena no mercado, tanto que vendeu apenas 3.176 mil unidades nos últimos 12 meses, (média de 264 por mês), enquanto seu concorrente mais próximo o Moby da Fiat, aproximou das 50 mil unidades no mesmo período, essa foi a justificativa para tirar o simpático carrinho de linha.

Na versão de entrada Smile, vinha com rádio, computador de bordo, vidros elétricos nas portas dianteiras e ajuste elétrico da altura do farol. Já a intermediária Look (R$ 33.040) adicionava ar-condicionado, direção hidráulica, entre outros.

A última era a de topo ACT (R$ 34.540), que tinha, ainda, vidros elétricos traseiros, desembaçador e limpador traseiro, rodas de liga leve de 14 polegadas e retrovisores laterais com ajuste elétrico. Todos eles vinham equipados com o motor 1.0, de três cilindros, que rende 75 cv e 10,1 kgfm, e câmbio manual de cinco marchas.

Da redação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *