Política

O Vereador Beto do Amendoim busca solução para pacientes do HC de Barretos

       

  Vários pacientes que fazem tratamento contra o câncer no Hospital de Barretos-SP procuram o gabinete do vereador Beto do Amendoim para expor que estão sendo prejudicados com a falta de passagens para translado de pacientes. O que coloca em risco a vida de quem luta contra a doença. Médicos advertem que a interrupção da quimioterapia ou radioterapia de pacientes com câncer é prejudicial ao tratamento. Os pacientes que não conseguem as passagens, e não tem condições de adquirir com recursos próprios tem  interrompido o tratamento, o que pode agravar o seu estado de saúde, muitos realizam ações para custear essas despesas, outros recebem ajuda de familiares para não interromper o tratamento.

      Esses pacientes são amparados pela Portaria nº 55 da Secretaria de Assistência à Saúde do Ministério da Saúde, o programa visa garantir atendimento aos pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem, por falta de condições técnicas. Em casos especiais, de um Estado para outro. Trata-se de uma ajuda de custo que cobre transporte para o tratamento e a hospedagem. Se indicado pelo médico, o acompanhante também pode ter suas despesas pagas pelo programa.

O Vereador Beto do Amendoim,  preocupado com a saúde desses paciente que estão em tratamento, convocou o senhor Alencar dos Santos Mestre, presidente da Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Rondonópolis e Região Sul MT,  para participar da Ordem do dia e esclarecer sobre o assunto e juntos encontrar uma possível solução para o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *